O Contrato PR/177/2011, prevê investimento da ordem de R$ 31,7 milhões e atendimento a 1.940 propriedades rurais, levando energia elétrica e conforto a quase duas mil famílias nos municípios de Vilhena e Chupinguaia. Segundo Jair Ravazoli, a Instaladora Dom Bosco, contratada para executar a obra, pretende mobilizar 10 equipes de campo em dezembro, mais 10 equipes em janeiro e chegar a fevereiro com 30 equipes, isso signfica a mobilização de cerca de 300 pessoas até fevereiro próximo. As equipes que aturão diretamente nas obras serão formadas por seis eletricistas cada e 30 caminhões pesados totalizando 180 trabalhadores. Este quantitativo será acrescido de mais pessoal de apoio administrativo e fiscalização que cherará a mais de 300 postos de trabalho somente no contrato acima mencionado.
A Vereadora Eliane da Emater, responsável pelo requerimento que convocou a reunião, se disse satisfeita com o resultado do encontro. Ela ouviu no pronunciamento do representante da Instaladora Dom Bosco, Senhor Abidiel, que a empresa se antecipou nas compras e irá iniciar as obras com mais de 80% do material ja disponivel em seu almoxarifado em Vilhena.
Jair Ravazoli, lembrou ainda, que além de levar conforto no campo, o Programa Luz para Todos aquece o comercio local com venda de equipamentos para a agricultura e pecuária, eletrodomésticos como, geladeiras, frízzeres, televisão, computadores, ar condicionado e abertura de diversas agroindustrias.
Em sua fala, Joaquim fez questão de registrar outros benefícios que a Eletrobras vem entregando à comunidade de Vilhena como, a interligação com o Sistema Elétrico Nacional ocorrida em 2010, a construção do novo almoxarifado, o Programa de Eficiência Energética que já substituiu em Vilhena, mais de 300 geladeiras antigas por geladeiras novas e está licitando mais 400 geladeiras para atender a mais 400 familias no próximo ano, a construção de redes urbanas que investiu em 2011, cerca de um milhão de reais e a parceria firmada entre a Gerencia de Sustentabilidade e a Scretaria de Educação do município no Projeto "Ler é um Bom Começo".
Presentes na reunião, Antônio Inácio, líder de Gestão Local, registrou que desde de seu inicio em 2004, o Programa Luz para Todos do Governo Federal já investiu 8,3 milhões na região de Vilhena e Chupinguaia e que, com mais este contrato de quase 32 milhões, o Governo comprirá seu objetivo de acabar com a exclusão elétrica na região.
Antonio Carlos, Pres. do Comitê Gestor |