Pular para o conteúdo principal

Programa Luz para Todos reúne agricultores em Vilhena


O Contrato PR/177/2011, prevê investimento da ordem de  R$ 31,7 milhões e atendimento a 1.940 propriedades rurais, levando energia elétrica e conforto a quase duas mil famílias nos municípios de Vilhena  e Chupinguaia. Segundo Jair Ravazoli, a Instaladora Dom Bosco, contratada para executar a obra, pretende mobilizar 10 equipes de campo em dezembro, mais 10 equipes em janeiro e chegar a fevereiro com 30 equipes, isso signfica a mobilização de cerca de 300 pessoas até fevereiro próximo. As  equipes que aturão diretamente nas obras serão formadas por seis eletricistas cada e 30 caminhões pesados  totalizando 180 trabalhadores. Este quantitativo será acrescido de mais pessoal de apoio administrativo e fiscalização que cherará a mais de 300 postos de trabalho somente no contrato acima mencionado. 

A Vereadora Eliane da Emater, responsável pelo requerimento que convocou a reunião, se disse satisfeita com o resultado do encontro. Ela ouviu no pronunciamento do representante da Instaladora Dom Bosco, Senhor Abidiel, que a empresa se antecipou nas compras e irá iniciar as obras com mais de  80% do material ja disponivel  em seu almoxarifado em Vilhena. 

Jair Ravazoli, lembrou ainda, que além de levar conforto no campo, o Programa Luz para Todos aquece o comercio local com venda de equipamentos para a agricultura e pecuária, eletrodomésticos como, geladeiras, frízzeres, televisão, computadores, ar condicionado e abertura de diversas agroindustrias.

Em sua fala, Joaquim fez questão de registrar outros benefícios que a Eletrobras vem entregando à comunidade de Vilhena como, a interligação com o  Sistema Elétrico Nacional ocorrida em 2010, a construção do novo almoxarifado, o Programa de Eficiência Energética que já substituiu em Vilhena, mais de 300 geladeiras antigas por geladeiras novas e está licitando mais 400 geladeiras para atender a mais 400 familias no próximo ano, a construção de redes urbanas que investiu em 2011, cerca de um milhão de reais e a parceria firmada entre a  Gerencia de Sustentabilidade e a Scretaria de Educação do município no Projeto "Ler é um Bom Começo".

Presentes na reunião, Antônio Inácio, líder de Gestão Local, registrou que desde de seu inicio em 2004, o Programa Luz para Todos do Governo Federal já investiu 8,3 milhões na região de Vilhena e Chupinguaia e que, com mais este contrato de quase 32 milhões, o Governo comprirá seu objetivo de acabar com a exclusão elétrica na região.
Antonio Carlos, Pres. do Comitê Gestor
O Presidente do Comitê Gestor do Programa Luz para Todos, Sr. Antônio Carlos, falou em nome do Governo Federal e fez um panorama de sua implantação em todo o País. Lembrou os desafios que precisam ser superados todos os dias nas licitações e contratações para execução do Programa. O representante da da Instaladora Dom Bosco  também falou dos desafios, " 32 milhões de reais  em obra significa, cavar milhares de buracos, implantar milhares de postes, apertar parafusos e esticar centenas de  quilômetros de cabos passando por lugares mais complexos que o normal", finalizou Abdiel. Mas segundo Antonio Carlos,  este foi o desafio que Lula e Dilma se propuseram enfrentar para levar progresso e qualidade de vida para todos.

Postagens mais visitadas deste blog

JI-PARANÁ: PT REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO NOVO DIRETÓRIO ESTADUAL

O encontro aconteceu ontem em Ji-Paraná com análise de conjuntura estadual e nacional, prestação de contas, apresentações e debate sobre as eleições municipais deste ano.
O presidente Anselmo de Jesus abriu a reunião agradecendo a presença dos novos membros do Diretório Estadual, convidados e simpatizantes que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná. Em seguida, passou a palavra ao Deputado Lazinho da FETAGRO que fez uma retrospectiva de sua ação parlamentar em 2019 e as expectativas para 2020.
Davi Nogueira e Mauro Porto realizaram uma belíssima reflexão sobre a guinada conservadora e o avanço do neoliberalismo com sua faceta antidemocrática instalada no Brasil. Davi conceituou a palavra ideologia e  apresentou o viés ideologico que norteia as decisões do governdo de extrema direita de Jair Bolsonaro.

Davi Nogueira lembrou o conceito sobre ideologia defendido por Karl Marx onde ele afirma que poderemos compreender a função implícita ou explícita da ideologia, sua tentat…

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

FAZENDO AS CONTAS
Antes de iniciar este texto, preciso deixar claro minha posição em relação a atual gestão municipal e as pessoas do Prefeito e Vice-Prefeito de Pimenta Bueno. Em que pese estarmos de lados opostos no campo ideológico, devo dizer que cultivo um grande respeito e uma ótima relação com o Prefeito Arismar e seu Vice-prefeito, Valteir. Nada do que eu disser aqui, terá relação com a pessoa do prefeito e muito menos com seu mandato que acaba de iniciar. Vou tentar ser o mais imparcial possível e se não parecer, desculpe-me, pela visão.
Pimenta Bueno inicia 2019 com nova gestão e velhos problemas, uma pauta que inclui:
·Reajuste do IPTU
·Descontentamento da população com a situação das ruas e estradas
·Reclamação de mau atendimento no hospital Ana Neta
·Demissão de professores
·Corte na gratificação de servidores da educação em cargos gratificados
·Pressão dos professores em sala de aula por gratificação de 5% sobre os seus vencimentos
·Pressão do Legislativo sobre o Executivo por m…

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SE DESPEDE DE CELIMAR

Na Igreja onde ela sempre serviu, sua foto estava sobre o Altar. Lugar reservado a quem tem as mãos limpas, um coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar. Era assim que os amigos e amigas que ali estavam a descrevia. No rosto de cada um e cada uma, se percebia estampada uma grande dor pela separação, mas no coração todos guardavam a certeza do seu encontro definitivo com Deus. Pois todo aquele que nele crer jamais morrerá.
Frei Romeu destacou a sua dedicação à comunidade, a firmeza e coragem com as quais enfrentou a doença. Ela não se deixou abater, não se entregou e não abandonou o serviço e a preocupação com os outros mesmo diante de toda a dificuldade imposta pelo tratamento e suas idas e vindas de Barreto. Frei Paulino também fez considerações ao grande exemplo de fé e dedicação de Celimar e lembrou aos presentes que não precisamos esperar o dia de finados para rezar e homenagear nossos entes queridos. A comunidade Nossa Senhora de Fatima tem uma Missa especial dedicados a ele…