Pular para o conteúdo principal

O Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia está preso

Da Reportagem do  TUDORONDÔNIA

A Polícia Federal em Rondônia divulgou, na tarde desta sexta-feira, o nome de todos os envolvidos no mais recente escândalo da Assembléia Legislativa e Governo do Estado, que resultou na Operação Termópilas e na prisão do presidente do Poder Legislativo rondoniense, Valter Araújo (PTB), que, juntamente com os demais presos, serão transferido para o presídio federal de Porto Velho. 

Além de Valter Araújo, que está preso na sede da Superintendência da PF, estão sendo investigados mais sete parlamentares: Jean Oliveira, Epifania Barbosa, Ana da 8, Saulo Moreira, Euclides Maciel, Zequinha Araújo e Flávio Lemos.

O esquema consistia em dirigir processos de licitação do Governo do Estado nas área de limpeza e fornecimento de alimentação para hospitais, entre outros setores. 

O escândalo atingiu tanto o Poder Legislativo quanto o Governo do Estado. Foram presos assessores do governador Confúcio Moura e o próprio secretário-adjunto de Saúyde, José Batista da Silva, um dos homens mais influentes junto ao chefe do Poder Executivo Estadual.

CONFIRA LISTA DOS PRESOS NA OPERAÇÃO:

1. RAFAEL SANTOS COSTA – ASSESSOR ALE
2. JOSÉ MIGUEL SAUD MORHEB – Empresário MAQSERVICE
3. JOSÉ BATISTA DA SILVA - ADJUNTO SESAU
4. EDERSON SOUZA BONFÁ - ROMAR
5. JULIO CESAR FERNANDES BONACHE – Empresário FINO SABOR
6. ESMERALDO BATISTA RIBEIRO - ASSESSOR SESAU
7. JOSÉ MILTON DE SOUZA BRILHANTE - ASSESSOR SESAU
8. REGINEUZA MARIA ROCHA DE SOUZA - Funcionária da CGE
9. ROMULO DA SILVA LOPES - ASSESSOR DA GOVERNADORIA
10. MARIO ANDRE CALIXTO - Sobrinho de Mário Calixto (Jornal Estadão do Norte)
11. EDNEY PEREIRA DOS SANTOS - Empresário FINO SABOR
12. CLEOZEMIR TEIXEIRA LIRA - Funcionário DETRAN
13. RONEL CAMURÇA DA SILVA - Funcionário DETRAN
14. ANDRESSA SAMARA MASIERO ZAMBERLAN - Chefe da CPL - ALE/RO
15. VALTER ARAÚJO GONÇALVES

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.