Maurélio é Presidente da Associação de Moradores dos Bairros BNH,S I e II em Pimenta Bueno. Estive visitando a associação e indaguei do presidente sobre o que a associação estava fazendo em prol de seus associados.
Maurélio com Anselmo |
Encontrei o Maurélio trabalhando ao lado de outros colegas cercando com pneus a área da associação e segundo ele, além de cuidar da sede e da área da associação, nos últimos tempos tem procurado ser porta voz da comunidade nos pleitos juntos aos órgãos públicos municipais e estaduais. Sempre temos pleitos envolvendo iluminação publica, bueiros entupidos, serviços de drenagens, tráfego de caminhões pesados e carretas circulando nas ruas do bairro estragando ruas e avenidas recém pavimentadas. Temos cuidado da praça, um belo presente do nosso inesquecível Deputado Eduardo Valverde e cobrando do Executivo Municipal a conclusão das calçadas em volta da praça. Como se sabe, a calçada em volta da praça ainda não foi terminada e segundo Maurélio, não foi por falta de cobrança.
Outra situação que tem mexido com os moradores do BNH é um processo indenizatório movido contra a seguradora da Caixa Econômica Federal por conta do mau estado das casas entregue aos moradores, algumas praticamente sem terminar, faltando piso, forro e com rachaduras nas paredes. Cerca de 400 processos estão sendo discutidos na justiça por conta disso e alguns moradores esperam ser indenizados segundo informou Maurélio.
Outro trabalho importante esta sendo realizado em parceria com a Associação de Judô e Jiu Jitsu. Emerson Luiz, mais conhecido como Pirulito pratica Judô desde 1992 e é um dos instrutores na escolinha que funciona na sede da Associação de moradores. Uma das turmas foi formadas por crianças de até 12 anos e outra turma de adulto que funciona das 18:30 as 20:00 segunda, quarta e sexta feira. A turma ja competiu e ganhou medalhas no campeonato estadual realizado em Pimenta Bueno com 13 municípios em agosto deste ano.
O Professor Marcos Brito faixa marrom em Jiu Jitsu, também é instrutor de duas turmas nas segunda, quarta e sexta feiras. O professor Marcos disse que pretende abrir uma turma especial das 22:30 a 00:00 para quem faz faculdade. Ele ja tem uma turma especial, formada só de mulheres e que preferem treinar separadamente.
Com esta parceria, a associação de moradores e as duas associações de Judô e Jiu Jitsu estão incentivando o esporte e facilitando a vida de jovens e crianças que sonham com uma carreira profissional.