Pular para o conteúdo principal

O que faz a Associação de moradores do BNH?

Maurélio  é Presidente da Associação de Moradores dos Bairros BNH,S I  e II em Pimenta Bueno. Estive visitando a associação e indaguei do presidente sobre o que a associação estava fazendo em prol de seus associados.

Maurélio com Anselmo
Encontrei o Maurélio trabalhando ao lado de outros colegas cercando com pneus a área da associação e segundo ele, além de cuidar da sede e da área da associação, nos últimos  tempos tem procurado ser porta voz da comunidade nos pleitos juntos aos órgãos públicos municipais e estaduais. Sempre temos pleitos envolvendo iluminação publica, bueiros entupidos, serviços de drenagens, tráfego de caminhões pesados e carretas circulando nas ruas do bairro estragando ruas e avenidas recém pavimentadas.  Temos cuidado da praça, um belo presente do nosso inesquecível Deputado Eduardo Valverde e cobrando do Executivo Municipal a conclusão das calçadas em volta da praça.   Como se sabe, a calçada em volta da praça ainda não foi terminada e segundo Maurélio, não foi por falta de cobrança.

Outra situação que tem mexido com os moradores do BNH é um processo indenizatório movido contra a seguradora da Caixa Econômica Federal  por conta do mau estado das casas entregue aos moradores, algumas praticamente sem terminar, faltando piso, forro e com rachaduras nas paredes. Cerca de 400 processos estão sendo discutidos na justiça por conta disso e alguns moradores esperam ser indenizados   segundo informou Maurélio.

Outro trabalho importante esta sendo realizado em parceria com a Associação de Judô e Jiu Jitsu. Emerson Luiz, mais conhecido como Pirulito pratica Judô desde 1992 e é um dos instrutores na escolinha que funciona na sede da Associação de moradores. Uma das turmas foi formadas por crianças de até 12 anos e outra turma de adulto que funciona das 18:30 as 20:00  segunda, quarta e sexta feira.  A turma ja competiu e ganhou medalhas no campeonato estadual realizado em Pimenta Bueno  com 13 municípios  em agosto deste ano.

O Professor Marcos Brito faixa marrom em Jiu Jitsu, também é instrutor de duas turmas  nas segunda, quarta e sexta feiras.  O professor Marcos disse que pretende abrir uma turma especial das 22:30 a 00:00 para quem faz faculdade. Ele ja tem uma turma especial, formada só de mulheres e que preferem treinar separadamente.

Com esta parceria, a associação de moradores e as duas associações de Judô e Jiu Jitsu estão incentivando o esporte e facilitando a vida de jovens e crianças que sonham com uma carreira profissional.




Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.