Padre Franco assina convênio de 20 milhões para construção de 400 casas em Cacoal

Lula, Padre Franco e Fatima Cleide
O Prefeito de Cacoal, Padre Franco do PT,  assinou convenio da ordem de 20 milhões de reais do Programa Minha Casa Minha Vida para construção de 400 casas para famílias que ganham até 1.600 reais.

A empresa ganhadora do certame licitatório para construção das casas já adquiriu o terreno em Cacoal e a obra devera ficar pronta em 15 meses. Revoltado com a burocracia que teve que vencer para dar inicio a construção das casas, Padre Franco desabafou., “ o povo não tem paciência e nem tempo para esperar a burocracia, mas vamos correr contra o tempo.”

Com sua administração desde o inicio voltada para o social, o prefeito lembrou que em três anos de mandato, já  assentou 200 famílias no Bairro Vitória, esta entregando mais 300 terrenos com ruas, água e  energia para familias sem casas  e iniciando a construção das 400 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A família beneficiária do Programa Minha Casa Minha Vida, terá dez anos para pagar o financiamento, as parcelas variam em torno de 50,00 reais e não importa se o nome do titular esteja sujo, ou negativado no SPC, SERASA etc. Este Programa é para ajudar as famílias a saírem do aluguel e se equilibrarem financeiramente.

O representante da Caixa Econômica Federal, registrou que o primeiro desafiou foi comprar o terreno para construção das casas, em Cacoal, segundo ele, os terrenos são muito caros e encontrar uma área disponível é muito difícil. Ele lembrou ainda, que os 20 milhões de reais que irão circular no município devido à obra, irá aquecer a ecomomia e o comercio local gerando beneficios direto e indiretos para todos os eus habitantes.

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

Mudança de regime jurídico volta à ordem do dia em Pimenta Bueno e assusta os servidores e servidoras municipais.