FANATISMO RELIGIOSO
O fanatismo religioso é uma das pragas que destrói a humanidade. Pessoas que se intitulam predestinadas por Deus, ou por quem quer que seja, são as mesmas que cometem atentados terroristas pelo mundo, que alimentam o ódio contra os homossexuais, são intolerantes com o diferente, tudo em nome da fé.
Na Noruega, um terrorista cristão matou dezenas de jovens por pensarem diferente dele. No Brasil, pai e filho foram espancados [o pai teve parte da orelha cortada] por andarem abraçados em um evento. Os homofóbicos achavam que era um casal gay. E se fosse? Deveriam espancá-lo?
Outros, reprimidos em sua sexualidade ou do convívio social com o diferente, pretendem a todo custo impor suas convicções religiosas a parentes, amigos, etc. Pior, muitas vezes se utilizam de funções públicas para pressionar/manipular os seus subordinados. Um atentado a Constituição Federal que garante um Estado Laico.
Portanto, é temeroso quando alguém se intitula o escolhido, o predestinado de Deus e age de maneira intolerante com os que pensam diferente, que reprime os homossexuais quando ele mesmo está reprimido sexualmente, quando acha que é o dono da verdade absoluta, mas que não passa de um produto cultural de uma colonização europeia.
Poderá também gostar de:
Confesso que não gosto de "religiosos". Mas tolero-os e os vejo como um mal necessário, pois, infelizmente existem muitas pessoas que para manter acesa a chama da esperança, necessitam de um "profeta" que lhes apontem um caminho cheio de metáforas e alegorias de forma tal que nunca erram, visto que a fé preenche os espaços que não passam no crivo da razão. Enquanto isso eles,os iluminados, os escolhidos de Deus,pregam a abdicação de toda a honra, glória, poder, tesouros, prazeres... só devemos querer a cruz. Temporariamente, diga-se de passagem, porque no paraiso havemos de querer tudo isso e muito mais... alguns esperam, "de lambuja" algumas virgens para que possam finalmente desfrutar de todo o prazer reprimido na sua vida terrena. Outra faceta que me causa repulsa nos "religiosos" é a tendência para manipular mentes e corações. São exímios psicólogos, conhecem muito bem a mente humana, principalmente a mente carente, perturbada, pedindo socorro. Nessas eles invadem, fazem uma "faxina" e se instalam de mala e cuia como se donos fossem. Aliás, são donos mesmo porque dono é quem manda; é quem diz sim e não e isso é sempre perigoso... Fé cega, faca amolada!
ResponderExcluir