Pular para o conteúdo principal

Eletrobras Rondônia promove revoada de pipas

 
Em Porto Velho, Ji Paraná e Cacoal houve grande movimentação na terra e no céu e quem participou afirma que foi show de bola, aliás, de pipas.


Foto: Rita de Cássia
A fila se formou logo cedo. Crianças de todos os tamanhos e idade chegando de todos os cantos da cidade para retirar pipa e linha na barraca montada pela Eletrobras.


 Não teve quem não se envolvesse, participasse, ajudasse na organização e na tentativa das crianças de fazerem as pipas voarem. 


No céu pipas de todas as cores, design e tamanho, na terra gente disposta a fazer de tudo para a brincadeira dar certo.  A logistica contou com  a organização da  Eletrobras e apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, imprensa e voluntários. Não faltou emoção e solidariedade. 
A solidariedade da policial militar

Na foto,  a policial militar ajuda   a desenrolar a linha sob o olhar atento da menina que parecia surpresa com a atitude da moça.  O fato, é que a polícia sempre aparece em momentos difíceis, e  aquele era um momento especial, pelo menos para aquelas crianças que se divertiam de uma forma diferente, protegidas e assistidas por todos.

 No restante da pista, técnicos de segurança orientaram os participantes, enquanto colaboradores distribuiam pipocas, água gelada e revistas educativas. E ainda teve prémios para primeiro, segundo e terceiro colocado. Assim foi a revoada de pipas promovida pela Eletrobras Distribuição Rondônia no ultimo sábado em Porto Velho, Ji Paraná e Cacoal. 

Em Cacoal, a equipe da Eletrobras apreendeu varias linhas com cerol que apareceram na pista de MotoCross, local do evento e distribuiu novas linhas e pipas para a garotada. Este trabalho tem exatamente esta finalidade, orientar sobre o perigo do cerol nas redes elétricas e para as pessoas que trafegam nas vias publicas. 

Além de cortar as pessoas, em alguns casos, as pipas acabam enroscando nos fios elétricos, ao tentar resgatar, as crianças acabam provocando curto circuito e ocasionando a interrupção do fornecimento de energia à população, ou mesmo sofrendo acidentes graves.

Para conscientizar as crianças e seus pais desse risco, a Eletrobras orientou aos participantes a soltarem pipas longe das redes e evitar subir em postes, muros e árvores para resgatar as que se perdem no caminho.

Confira as fotos de Cacoal e Ji Paraná no endereço abaixo




Equipe Eletrobras
http://jmatilde.blogspot.com/2011/07/ji-parana-eletrobras-promove-revoadas.html

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.