Pimenta Bueno - A luz elétrica chegou no Marco Rondon

A festa foi na casa do Sr. Erpidio e Dona Luzia. Eles são pais do nosso amigo João Telles, conhecido como Joaozinho do Son. Foi um dia inesquecível para eles e para nós. A felicidade estava estampada no rosto de cada um, e o motivo era um só, a chegada da energia elétrica após uma longa espera.

Aos 81 anos e a cerca de 40, morando no Marco Rondon, sem energia, Seu Erpidio estava feliz e falante. Disse que não acreditava que este sonho se realizaria  tão cedo.

Enquanto o churrasco assava e o franguinho caipira cheirava no fogão de lenha, a música sertaneja ao vivo, a cervejinha gelada e um bom papo tornava o dia ainda mais agradável.

Seu Pedro, o construtor estava presente com toda a família e com os filhos que assumiram o violão e boa parte da cantoria. É claro que eu e Matilde, também mostramos um pouco do nosso pequeno repertório. Hideo não cantou, mas discursou, bateu papo com os colegas e falou dos desafios de levar luz elétrica em todos os cantos de Rondônia. Hideo disse ser compensador todo o trabalho e toda a dificuldade enfrentada na realização do Programa. Cada obra tem sua própria história, seus desafios e sua emoção. Levar energia elétrica à casa das pessoas é levar conforto, bem estar e qualidade de vida para quem escolheu o campo para viver.

João Telles estava emocionado e feliz. Foi dele a tarefa de não deixar os pais se desanimarem e fazê-los acreditar que o sonho se realizaria. Por esta razão, não foi possível conter as lágrimas, João abriu o microfone para os convidados e se retirou por um instante, Matilde o flagrou com os olhos cheios de lágrimas. “agora sei que meus pais terão um pouco mais de conforto e a energia elétrica irá tornar a vida deles um pouco mais fácil e mais divertida por aqui”.


Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero e cassa votos do Partido AGIR em Pimenta Bueno (RO)