Faculdade de Pimenta Bueno promove colação de grau em cerimônia super concorrida na Sede da Igreja Batista Nacional em Pimenta Bueno.
A Administradora Cida do PT sempre nos apoiando |
Com presença maciça de familiares, amigos, autoridades e imprensa local, a Faculdade de Pimenta Bueno-FAP promoveu colação de grau dos graduados em Administração, Pedagogia e Sistema de Informação.
Na turma de Administração, estava eu e minha esposa Matilde que para orgulho de nossos filhos, parentes e amigos, realizamos juntos mais esta importante conquista. Fiquei honrado em representar a turma como orador da noite e apesar da emoção, busquei traduzir um pouco do sentimento de euforia que envolvia toda a turma ou todas as três turmas ali presentes.
Demos a nossa turma o honroso nome de Charles Chaplin e aproveitamos para mencionar a belíssima contribuição que este personagem deu ao mundo no século 18 como pensador, ator e diretor cineasta. Com seu filme “Temos Modernos” estreado em 1936, Chaplin denunciou a sociedade capitalista da época e sua busca desenfreado pelo lucro. O filme foi proibido na Alemanha nazista, mas ganhou o mundo e um lugar na memória de todos os amantes da arte e da boa reflexão.
Chaplin produziu a bela frase que ínsita o espírito empreendedor dos administradores de todos os tempos de que “ o triunfo pertence a quem se atreve” . É fato que os que hoje nos serve de exemplo pelo sucesso em seus negócios ou em suas carreiras profissionais, demonstraram em suas trajetórias um elevado grau de ousadia e atrevimento. Quem se atreveu e venceu, sabe do que Charles Chaplin estava falando.
Assim desejamos sucesso aos novos profissionais graduados ontem e que a FAP continue fiel ao seu propósito de formar vencedores. Que nossos colegas sejam de fato atrevidos e façam a diferença na vida de suas organizações, nas suas próprias vidas e de seus familiares.
A Matilde, minha companheira de todas as horas e também colega de banco da faculdade, ao completar mais um ano de vida amanhã, além de lhe desejar muitos saúde e paz, desejo também que a conquista desta graduação sirva de estímulo a busca de novas conquistas de preferência, que possamos comemorar cada uma delas juntos, celebrando juntos, emocionando juntos e aproveitando o máximo que a vida ainda nos reservar.
Célia Oliveira, Joaquim e Matilde |