Decoração de Natal na Eletrobras Distribuição Vilhena

O Natal surgiu para lembrar aos homens e mulheres de boa vontade, a importância de cultivar as coisas belas e simples da vida e fazer do amor o ponto mais alto da existência humana.

 O exemplo de como colocar isso em prática vem de Vilhena. Nossa colega de trabalho Rosa Bravim Caldeira está dando uma lição de como fazer um Natal com menos lixo na rua, nos rios e na natureza.

Com reaproveitamento de garrafas pet ela e demais colegas enfeitam e  decoram o prédio da Eletrobras em Vilhena e ensina para os demais colegas como manusear o material.

Lembro que na minha catequese há poucos anos atrás a catequista nos perguntava, - onde nasceu Jesus? E nossa resposta já vinha decorada de casa. “ Jesus nasceu em Belém num presépio”.  E eu nem sabia o que era um presépio.

Depois descobri que o presépio era simbólico, decorado com uma lona preta manchada de tinta, pedras, miniaturas de animais e um coxo ou manjedoura que simbolizava o lugar simples onde Jesus foi agasalhado.

As comemorações natalinas de hoje, nada lembram aquele lugar e poucos se recordam do que se comemora. Presépios sofisticados como peça de decoração, festas, comidas e bebidas a role e pouco se lembra do motivo.

Celebrar o natal hoje pensando nas próximas gerações talvez seja uma das formas de relembrar esta importante data e valorizar os seus símbolos. Eu comemoro com a equipe de Vilhena a importante iniciativa. Que o Natal e o ano novo venha com  mais consciência ecológica e amor ao próximo e a natureza!  

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

Mudança de regime jurídico volta à ordem do dia em Pimenta Bueno e assusta os servidores e servidoras municipais.