Pular para o conteúdo principal

Vem ai o VI ENAFAP e II WIFAP de 27 a 29 deste mês

Comportamento organizacional na era digital  - Vadiagem Sistemática

Esta palestra abrirá o VI ENAFAP - Encontro de Administradores da FAP e o II WIFAP - Workshop de Informática da Faculdade de Pimenta Bueno, de 27 a 29 deste mês de outubro de 2010 e terá como palestrante o Professor  Elvis Patrik Ferreira Mestre em Relações Internacionais pela PUC de Minas Gerais e Especialista em Negócios Internacionais.  

A palestra está marcada para 19 horas do dia 27/10/2010 na Igreja Batista Nacional Semear. Rua Carlos Gomes 1069 em Pimenta Bueno.

A organização é dos acadêmicos de Administração em conjunto com a turma de  Sistema de Informação e apoio de toda a Direção da FAP e traz como tema  “REIVENTE-SE. A idéia é chamar todos, acadêmicos, empresários, comerciantes e trabalhadores para refletir sobre o mercado de trabalho e de negócios na era da informação. Vivemos num momento privilegiado da história humana onde a tecnologia e a informação em tempo real acelera as mudanças de cultura e quebra de paradigmas.

Como se colocar nesse mercado cada dia mais complexo e exigente?
Como se manter nesse mercado cada dia mais competitivo?
Quais oportunidades estão surgindo e que tipo de comportamento não se admite mais nos dias atuais?

A Programação inclui 21 palestras com temas diversos e atuais com fins a alcançar todos os segmentos sociais de Pimenta Bueno e Região.

No dia 28 -  palestras:  Administração Estratégica, Liderança, Marketing Pessoal, Oratória, Legislação e Orientação para Concurso Público, Raciocínio Lógico para Concurso Público,  Linux – Dicas e Truques, Objetos de Aprendizagem- Ferramentas tecnológicas, Textos Publicitários , Prevenção e Agravo a Saúde do Trabalhador.

No dia 29 teremos: Direito Ambiental com foco na Educação, Abertura de Empresas,  Planejamento Financeiro Pessoal, Informática para Concurso Público, Ergonomia, HTML & CCS – Avançado, Desvendando Eclipse, O Perfil do Educador para o século XXI, Reinvente-se- Relaxamento e Imaginação Ativa, Semântica e Efeitos de Sentido e por ultimo, Avaliação da Qualidade da Água.
As inscrições estão abertas na Faculdade no período noturno entre as 19 e 22 horas. Alguns temas já estão se esgotando  e vale apena se antecipar para não ficar de fora.  

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.