Pular para o conteúdo principal

2010 - Um processo eleitoral marcado por profanação, mentiras e oportunismo




1. profanar

Tratar com irreverência ou sem respeito (coisas sagradas); privar do caráter sagrado; violar a santidade de; macular; aviltar; injuriar; ofender; fazer mau uso de.

A investida de Serra sobre os símbolos religiosos ultrapassou todos os limites de pudor, bom senso e   tolerância religiosa.


Nunca antes na história deste país alguém havia abusado tanto. Nem mesmo Anthony Garotinho que sempre pautou suas campanhas sobre temas religiosos conseguir ousar tanto. 


 Mas Serra pode mais. Com apoio de setores conservadores da Igreja Católica que assinou 2 milhões de panfletos pago pelos tucanos e presos pela policia federal com calunias e mentiras contra a candidata do PT e ainda conta com  apoio declarado do Pastor Silas Malafaia pode tudo. Inclusive profanar.

Serra terá que contar com as bênçãos desses setores conservadores para conseguir explicar a licitação fraudulenta das obras do metrô de São Paulo que custarão 4,1 bilhão aos cofres públicos e sua relação com Paulo Preto acusado de desviar quatro milhões da campanha tucana oriunda de caixa 2 do Roboanel, obras tambem do governo paulista.


Aos poucos o a profanação e a cara lavada do candidato que quis passar por bom moço nesta campanha vai cedendo lugar as denuncias de corrupção nunca apuradas e jamais explicadas pelo veterano candidato o mais inteligente e mais preparado segundo sua própria opinião.


Mas dia 31 é dia da verdade e como já foi dito, " conhecereis a verdade e a verdade vos libertara´". Aos poucos a verdade vai aparecendo e o eleitor mais conscientes saberá traçar os rumos do Brasil de todos os brasileiros. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...