Pular para o conteúdo principal

18 prefeitos do PSDB fecharam com Dilma no Ceará

Cid reúne 136 prefeitos; entre eles, tucanos

Não funcionou a pressão dos líderes do PSDB-CE para evitar a debandada de prefeitos tucanos neste segundo turno: pelo menos 18 deles aderiram à campanha da petista
19.10.2010|
  • sem votos ainda
Cid, na reunião com prefeitos em favor da campanha petista: representantes de todas as siglas partidárias (DEIVYSON TEIXEIRA)
O suspense foi grande e a lista de prefeitos que aderiram à campanha de Dilma Rousseff (PT) no Ceará acabou não sendo divulgada. Mas, segundo a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, 18 dos 54 prefeitos do PSDB compareceram à reunião com o governador Cid Gomes (PSB) ontem à noite para articular o apoio à petista.

No total, compareceram 136 dos 184 prefeitos do Ceará. E, a todos eles, Cid falou que quem quiser votar em Dilma “terá sua solidariedade, gratidão e parceria para o futuro”.

Em entrevista., o governador tratou de rebater o candidato do PSDB a presidente, José Serra, que, em visita a Canindé, no último sábado, disse que não havia obras prontas do Governo Lula (PT) no Ceará e que iria concluí-las. O governador afirmou que, em véspera de eleição, “é muito fácil” prometer “sem compromisso”. “Ele nem vai mentir, porque ele não vai ser eleito”.

Já sobre a nova postura do candidato derrotado ao Governo do Estado, Lúcio Alcântara (PR), que deixou de apoiar Dilma e passou a reforçar a campanha de Serra, Cid afirmou que ele usou a mesma tática em 2006, quando abandonou o barco ao achar que Lula iria perder e passou a apoiar o candidato tucano, Geraldo Alckmin, no segundo turno. “Ele aproveitou de novo, achando que vai ter uma onda Serra”.

Para o governador, Lúcio “não vai fazer nada por Serra, porque não é de trabalhar por ninguém”. “E depois, vai dar um jeito de encostar os dois deputados dele lá na Dilma”.

Ao final, o irmão do governador, deputado Ivo Gomes (PSB), conversava com apoiadores. O assunto? comemoravam a adesão também de quatro prefeitos do PR de Lúcio à campanha de Dilma.

Infiéis
Entre os tucanos presentes com adesivos de Dilma no peito, o prefeito de São João do Jaguaribe, José Carlos, e de Caridade, Júnior Tavares. O primeiro disse que não podia ficar “sozinho” contra Cid e que vai sair do partido antes de ser expulso. O segundo disse acreditar ser apenas um problema de eleição e que depois “volta tudo ao normal”. Do PV, o prefeito de Ocara, Leonildo Peixoto, também disse que já apoiara Dilma no primeiro turno e que não houve nenhuma reação de seu partido.
Giselle Dutra 
giselledutra@opovo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conquistados pelo s