Pular para o conteúdo principal

De bola cheia; Alta Floresta do Oeste comemora seu 28º aniversário

O feriado foi na quinta feira, mas a festa em comemoração aos 28 anos do município continua neste domingo 20.
O município de Alta Floresta do Oeste foi criado em 1982. Sua origem foi conseqüência do avanço da frente migratória rumo ao Oeste em demanda ao Vale do Guaporé. O pequeno núcleo populacional evoluiu rapidamente transformando-se em importante pólo agrícola e comercial exigindo uma organização político-administrativa, sendo atendida com a elevação da região a categoria de município.
Fonte: cnm.org.br
Os três dias de festa que contou com animação da Banda Savana de Toledo Paraná, incluiu além do espetáculo da banda, um grande show de calouros que emocionou o publico presente.
Um dos mais novos empreendimentos e patrocinador da festa, a SICOOB CREDIP é um bom exemplo da força econômica de Alta Floresta, a agência foi inaugurada a menos de um ano e já figura entre as mais lucrativas do grupo, que conta com agências espalhadas em dezesseis  municípios de Rondônia. A cooperativa de crédito chegou por meio de convite dos próprios moradores de Alta Floresta e foi abraçada por toda a comunidade.
O entusiasmado gerente do SICOOB CREDIP Giovane Alves da Costa, já se sente um filho da cidade, a popularidade do gerente, sendo reconhecido e abraçado por   cooperados, clientes e lideranças da cidade em meio a multidão que vieram prestigiar a festa, não deixa dúvida quanto ao tamanho do prestigio e reconhecimento que a cooperativa goza entre a população.
“O SICOOB CREDIP já se incorporou ao patrimônio da cidade, participar e apoiar esta brilhante festa é mais do que justo, é  nossa forma de agradecer  o apoio que estamos recebendo aqui e de reconhecimento àqueles que vieram antes de nós e ajudaram na construção e consolidação deste importante município”  afirmou o gerente.
A participação das igrejas com suas barracas e comidas típicas, o artesanato indígena   mostrado e comercializado pelos próprios povos da Floresta, a presença da multidão com um comportamento exemplar, o show da banda, o alto nível dos cantores regionais   a força do comercio local que contribuíra patrocinado o evento, é mais do que suficiente para afirmar que Alta Floresta está de bola cheia e vai muito mais longe ainda.
Como diz a Petrobras, “ nossos horizontes são ainda melhores”

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.