Pular para o conteúdo principal

Eletrobras

O Ministério de Minas e Energia em conjunto com a Eletrobrás lançaram no ultimo dia 23 o novo símbolo da Eletrobrás. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e contou com a participação de vários colaboradores da Eletrobrás de Rondônia, Acre, Amazonas, Piauí, Alagoas, Brasília, Rio de Janeiro e demais estados por onde a Eletrobrás encontra-e espalhada.

Em Rondônia a mensagem foi recebida por meio da TV LUME, a TV corporativa espalhada em 48 pontos da Distribuidora no Estado. A entrada dos colaboradores da CERON na Eletrobras foi simbolizada pela troca dos crachás.

Em Rolim de Moura o Coordenador Tercilio Bottega fez a entrega do crachá e falou do momento de transformação da CERON e da Eletrobrás. “ temos que nos esforçar ainda mais para fazer jus a este crachá, estamos entrando para uma corporação que está entre as 10 maiores do mundo, a terceira em energia limpa e renovável e que pretende ser a primeira nesse mercado em 2020. È certo que teremos que trabalhar muito mais e nos dedicar ainda mais, mas o resultado deste esforço será premiado com a conquista da meta colocada pela empresa da qual estamos integrados a partir de então, afirmou Bottega.”
Em Pimenta Bueno o colaborador Domicio dos Santos recebeu o crachá das mãos do também colaborador Antonio Nunes Ferreira. Os dois colegas assistiram a CERON passar por várias mudanças ao longo dos seus 40 anos. “ É sem duvida alguma um momento muito especial das nossas vidas, estamos deixando para trás um passado de incertezas quanto ao futuro da CERON colocada no PND, processo de desestatização pelo governo passado” Afirmou Antonio Nunes.
O colaborador Sandro Lovo Bins declarou: “ este crachá não fará nenhuma diferença se nos colaboradores também não nos transformar, fazendo uma conversão da cultura antiga para uma nova cultura organizacional. Transformar, significa deixar os velhos vícios e costumes para construir uma nova empresa, com um padrão de qualidade que represente de fato o novo símbolo da Eletrobras”.
Em colorado o colaborador Raimundo cumprimentou a colega Roseli de Cerejeiras pela chegada do novo tempo na Eletrobras e lembrou, " bem vinda a eletrobras! sem acento agudo no “a”. A mudança vem no símbolo e no nome. Para quem irá tentar o concurso no dia 19 de abril, é bom saber desse detalhe disse ele.

Em Vilhena o casal Rosa e Caldeira participaram da comemoração e da troca de crachás. Foi um momento emocionante, onde os colaboradores puderam falar da transformação e relembrar momentos marcantes vividos na CERON nos últimos anos. O Coordenador da equipe de Vilhena Antonio Gonçalves e o eng. João Batista Vieira ex-coordenador de geração na Região sul do Estado, lembraram da interligação de Rondônia ao sistema nacional em novembro do ano passado e do alivio que foi, se livrar da geração térmica em Vilhena e Colorado. “ para nós a transformação começou no ano passado com essa interligação. Acabaram os desligamentos intempestivos e as constantes oscilações nos níveis de tensão. A população já percebeu a mudança afirmaram eles.

Com o novo crachá no peito Samuel ferreira Rezende em Cacoal, falou aos presentes, relembrando a demissão em 1997 de mais de mil colaboradores da CERON e sua entrada no PND. "Este crachá significa o nosso passaporte para entrada na Eletrobras e nossa saída definitiva dos planos de privatização. “Isso é resultado de um novo olhar lançado pelo Governo Lula sobre o setor elétrico brasileiro, estamos saindo do PND para conquistar o mercado internacional de energia completou Samuel”.
É verdade, não dá para reproduzir aqui todas as falas dos colegas, mas fiquei com a sensação de estar vivendo um momento único no setor elétrico em Rondônia. A motivação e a expectativa nunca esteve tão alta entre os colaboradores e isso nos da uma grande certeza, a Eletrobrás Distribuição Rondônia fará sua parte na implementação do Planejamento Estratégico da Eletrobras ajudando a alcançar as metas e os objetivos colocados pelo Governo Federal.

Postagens mais visitadas deste blog

JI-PARANÁ: PT REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO NOVO DIRETÓRIO ESTADUAL

O encontro aconteceu ontem em Ji-Paraná com análise de conjuntura estadual e nacional, prestação de contas, apresentações e debate sobre as eleições municipais deste ano.
O presidente Anselmo de Jesus abriu a reunião agradecendo a presença dos novos membros do Diretório Estadual, convidados e simpatizantes que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná. Em seguida, passou a palavra ao Deputado Lazinho da FETAGRO que fez uma retrospectiva de sua ação parlamentar em 2019 e as expectativas para 2020.
Davi Nogueira e Mauro Porto realizaram uma belíssima reflexão sobre a guinada conservadora e o avanço do neoliberalismo com sua faceta antidemocrática instalada no Brasil. Davi conceituou a palavra ideologia e  apresentou o viés ideologico que norteia as decisões do governdo de extrema direita de Jair Bolsonaro.

Davi Nogueira lembrou o conceito sobre ideologia defendido por Karl Marx onde ele afirma que poderemos compreender a função implícita ou explícita da ideologia, sua tentat…

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

FAZENDO AS CONTAS
Antes de iniciar este texto, preciso deixar claro minha posição em relação a atual gestão municipal e as pessoas do Prefeito e Vice-Prefeito de Pimenta Bueno. Em que pese estarmos de lados opostos no campo ideológico, devo dizer que cultivo um grande respeito e uma ótima relação com o Prefeito Arismar e seu Vice-prefeito, Valteir. Nada do que eu disser aqui, terá relação com a pessoa do prefeito e muito menos com seu mandato que acaba de iniciar. Vou tentar ser o mais imparcial possível e se não parecer, desculpe-me, pela visão.
Pimenta Bueno inicia 2019 com nova gestão e velhos problemas, uma pauta que inclui:
·Reajuste do IPTU
·Descontentamento da população com a situação das ruas e estradas
·Reclamação de mau atendimento no hospital Ana Neta
·Demissão de professores
·Corte na gratificação de servidores da educação em cargos gratificados
·Pressão dos professores em sala de aula por gratificação de 5% sobre os seus vencimentos
·Pressão do Legislativo sobre o Executivo por m…

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SE DESPEDE DE CELIMAR

Na Igreja onde ela sempre serviu, sua foto estava sobre o Altar. Lugar reservado a quem tem as mãos limpas, um coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar. Era assim que os amigos e amigas que ali estavam a descrevia. No rosto de cada um e cada uma, se percebia estampada uma grande dor pela separação, mas no coração todos guardavam a certeza do seu encontro definitivo com Deus. Pois todo aquele que nele crer jamais morrerá.
Frei Romeu destacou a sua dedicação à comunidade, a firmeza e coragem com as quais enfrentou a doença. Ela não se deixou abater, não se entregou e não abandonou o serviço e a preocupação com os outros mesmo diante de toda a dificuldade imposta pelo tratamento e suas idas e vindas de Barreto. Frei Paulino também fez considerações ao grande exemplo de fé e dedicação de Celimar e lembrou aos presentes que não precisamos esperar o dia de finados para rezar e homenagear nossos entes queridos. A comunidade Nossa Senhora de Fatima tem uma Missa especial dedicados a ele…