Pular para o conteúdo principal

Eletrobras

O Ministério de Minas e Energia em conjunto com a Eletrobrás lançaram no ultimo dia 23 o novo símbolo da Eletrobrás. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e contou com a participação de vários colaboradores da Eletrobrás de Rondônia, Acre, Amazonas, Piauí, Alagoas, Brasília, Rio de Janeiro e demais estados por onde a Eletrobrás encontra-e espalhada.

Em Rondônia a mensagem foi recebida por meio da TV LUME, a TV corporativa espalhada em 48 pontos da Distribuidora no Estado. A entrada dos colaboradores da CERON na Eletrobras foi simbolizada pela troca dos crachás.

Em Rolim de Moura o Coordenador Tercilio Bottega fez a entrega do crachá e falou do momento de transformação da CERON e da Eletrobrás. “ temos que nos esforçar ainda mais para fazer jus a este crachá, estamos entrando para uma corporação que está entre as 10 maiores do mundo, a terceira em energia limpa e renovável e que pretende ser a primeira nesse mercado em 2020. È certo que teremos que trabalhar muito mais e nos dedicar ainda mais, mas o resultado deste esforço será premiado com a conquista da meta colocada pela empresa da qual estamos integrados a partir de então, afirmou Bottega.”
Em Pimenta Bueno o colaborador Domicio dos Santos recebeu o crachá das mãos do também colaborador Antonio Nunes Ferreira. Os dois colegas assistiram a CERON passar por várias mudanças ao longo dos seus 40 anos. “ É sem duvida alguma um momento muito especial das nossas vidas, estamos deixando para trás um passado de incertezas quanto ao futuro da CERON colocada no PND, processo de desestatização pelo governo passado” Afirmou Antonio Nunes.
O colaborador Sandro Lovo Bins declarou: “ este crachá não fará nenhuma diferença se nos colaboradores também não nos transformar, fazendo uma conversão da cultura antiga para uma nova cultura organizacional. Transformar, significa deixar os velhos vícios e costumes para construir uma nova empresa, com um padrão de qualidade que represente de fato o novo símbolo da Eletrobras”.
Em colorado o colaborador Raimundo cumprimentou a colega Roseli de Cerejeiras pela chegada do novo tempo na Eletrobras e lembrou, " bem vinda a eletrobras! sem acento agudo no “a”. A mudança vem no símbolo e no nome. Para quem irá tentar o concurso no dia 19 de abril, é bom saber desse detalhe disse ele.

Em Vilhena o casal Rosa e Caldeira participaram da comemoração e da troca de crachás. Foi um momento emocionante, onde os colaboradores puderam falar da transformação e relembrar momentos marcantes vividos na CERON nos últimos anos. O Coordenador da equipe de Vilhena Antonio Gonçalves e o eng. João Batista Vieira ex-coordenador de geração na Região sul do Estado, lembraram da interligação de Rondônia ao sistema nacional em novembro do ano passado e do alivio que foi, se livrar da geração térmica em Vilhena e Colorado. “ para nós a transformação começou no ano passado com essa interligação. Acabaram os desligamentos intempestivos e as constantes oscilações nos níveis de tensão. A população já percebeu a mudança afirmaram eles.

Com o novo crachá no peito Samuel ferreira Rezende em Cacoal, falou aos presentes, relembrando a demissão em 1997 de mais de mil colaboradores da CERON e sua entrada no PND. "Este crachá significa o nosso passaporte para entrada na Eletrobras e nossa saída definitiva dos planos de privatização. “Isso é resultado de um novo olhar lançado pelo Governo Lula sobre o setor elétrico brasileiro, estamos saindo do PND para conquistar o mercado internacional de energia completou Samuel”.
É verdade, não dá para reproduzir aqui todas as falas dos colegas, mas fiquei com a sensação de estar vivendo um momento único no setor elétrico em Rondônia. A motivação e a expectativa nunca esteve tão alta entre os colaboradores e isso nos da uma grande certeza, a Eletrobrás Distribuição Rondônia fará sua parte na implementação do Planejamento Estratégico da Eletrobras ajudando a alcançar as metas e os objetivos colocados pelo Governo Federal.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.