Eletrobras

O Ministério de Minas e Energia em conjunto com a Eletrobrás lançaram no ultimo dia 23 o novo símbolo da Eletrobrás. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e contou com a participação de vários colaboradores da Eletrobrás de Rondônia, Acre, Amazonas, Piauí, Alagoas, Brasília, Rio de Janeiro e demais estados por onde a Eletrobrás encontra-e espalhada.

Em Rondônia a mensagem foi recebida por meio da TV LUME, a TV corporativa espalhada em 48 pontos da Distribuidora no Estado. A entrada dos colaboradores da CERON na Eletrobras foi simbolizada pela troca dos crachás.

Em Rolim de Moura o Coordenador Tercilio Bottega fez a entrega do crachá e falou do momento de transformação da CERON e da Eletrobrás. “ temos que nos esforçar ainda mais para fazer jus a este crachá, estamos entrando para uma corporação que está entre as 10 maiores do mundo, a terceira em energia limpa e renovável e que pretende ser a primeira nesse mercado em 2020. È certo que teremos que trabalhar muito mais e nos dedicar ainda mais, mas o resultado deste esforço será premiado com a conquista da meta colocada pela empresa da qual estamos integrados a partir de então, afirmou Bottega.”
Em Pimenta Bueno o colaborador Domicio dos Santos recebeu o crachá das mãos do também colaborador Antonio Nunes Ferreira. Os dois colegas assistiram a CERON passar por várias mudanças ao longo dos seus 40 anos. “ É sem duvida alguma um momento muito especial das nossas vidas, estamos deixando para trás um passado de incertezas quanto ao futuro da CERON colocada no PND, processo de desestatização pelo governo passado” Afirmou Antonio Nunes.
O colaborador Sandro Lovo Bins declarou: “ este crachá não fará nenhuma diferença se nos colaboradores também não nos transformar, fazendo uma conversão da cultura antiga para uma nova cultura organizacional. Transformar, significa deixar os velhos vícios e costumes para construir uma nova empresa, com um padrão de qualidade que represente de fato o novo símbolo da Eletrobras”.
Em colorado o colaborador Raimundo cumprimentou a colega Roseli de Cerejeiras pela chegada do novo tempo na Eletrobras e lembrou, " bem vinda a eletrobras! sem acento agudo no “a”. A mudança vem no símbolo e no nome. Para quem irá tentar o concurso no dia 19 de abril, é bom saber desse detalhe disse ele.

Em Vilhena o casal Rosa e Caldeira participaram da comemoração e da troca de crachás. Foi um momento emocionante, onde os colaboradores puderam falar da transformação e relembrar momentos marcantes vividos na CERON nos últimos anos. O Coordenador da equipe de Vilhena Antonio Gonçalves e o eng. João Batista Vieira ex-coordenador de geração na Região sul do Estado, lembraram da interligação de Rondônia ao sistema nacional em novembro do ano passado e do alivio que foi, se livrar da geração térmica em Vilhena e Colorado. “ para nós a transformação começou no ano passado com essa interligação. Acabaram os desligamentos intempestivos e as constantes oscilações nos níveis de tensão. A população já percebeu a mudança afirmaram eles.

Com o novo crachá no peito Samuel ferreira Rezende em Cacoal, falou aos presentes, relembrando a demissão em 1997 de mais de mil colaboradores da CERON e sua entrada no PND. "Este crachá significa o nosso passaporte para entrada na Eletrobras e nossa saída definitiva dos planos de privatização. “Isso é resultado de um novo olhar lançado pelo Governo Lula sobre o setor elétrico brasileiro, estamos saindo do PND para conquistar o mercado internacional de energia completou Samuel”.
É verdade, não dá para reproduzir aqui todas as falas dos colegas, mas fiquei com a sensação de estar vivendo um momento único no setor elétrico em Rondônia. A motivação e a expectativa nunca esteve tão alta entre os colaboradores e isso nos da uma grande certeza, a Eletrobrás Distribuição Rondônia fará sua parte na implementação do Planejamento Estratégico da Eletrobras ajudando a alcançar as metas e os objetivos colocados pelo Governo Federal.

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

Mudança de regime jurídico volta à ordem do dia em Pimenta Bueno e assusta os servidores e servidoras municipais.