Pular para o conteúdo principal

De janeiro a novembro de 2009 a Câmara de Pimenta Bueno desembolsou 207,1 mil em diárias e 31,4 mil em adiantamento de fundo.

Um dos grandes feitos da atual legislatura em Pimenta Bueno, foi aumentar em 40% o valor das diárias em 2009 e aprovar lei que transfere do poder publico para a população, a obrigação de construir calçadas nas ruas pavimentadas do município.

Se não bastasse, o ano de 2010 mal iniciou e novamente os vereadores entraram em cena, dessa vez para criar 110 cargos comissionados e de livre indicação por parte dos membros daquela casa.

Mas nosso papo aqui é outro; 
A partir desta semana vamos tratar de um assunto que deveria interessar a toda comunidade pimentense, os gastos do Poder Legislativo, com diárias e adiantamento de fundo aos vereadores, em viagem dentro do município, do estado e para fora do estado.

Algumas situações chamam à atenção nessas despesas; a quantidade e freqüência com que  os nobres Edís viajam a Porto Velho. Outro fato,  é o motivo da viagem e a quantidade de vereadores que se deslocam para tratar do mesmo assunto.

Recentemente  a DECOM , órgão de imprensa da ALE publicou matéria com foto de cinco vereadores de Pimenta Bueno com o título Kaká recebe vereadores de Pimenta e garante apoio para região.

Os cinco vereadores, Adão, Reginaldo, Cleiton, Celso Bueno e Rodnei tinham ido pedir emenda de 200 mil para reformar a Câmara. Kaka mora em Pimenta Bueno e está aqui praticamente todos os fins de semana. As diárias gastas na visita 05 x 350,00= 1.750,00 daria para comprar 67 sacos de cimento, isso contando apenas uma diária para cada um. Levando em conta que as estadias destes vereadores em porto Velho são de em média 04 por mês, este valor seria multiplicado por 04, ou seja, 04 x 1.750,00 = 7.000,00, daria para comprar 269 sacos de cimento.

Uma conta simples e já se vê que tem algo estranho nesses gastos. O dinheiro gasto em diárias e adiantamento de fundo apenas em 11 meses superou o valor da emenda que estava sendo pleiteada.

Nas próximas semanas irei postar os gasto por vereador. Um de cada vez, começando pelo que gastou menos e assim, até chegar ao campeão de gastos. Tenho certeza que o eleitor de Pimenta Bueno ficara feliz em saber por onde anda seu vereador e quanto custa seus deslocamentos dentro e fora do estado. Se desejar, poderão justificar suas viagens. Até prove em contrário, todas as viagens feitas pelos nobres parlamentares, foram de interesse publico e por esta razão deve ser publicadas.

QUEM SERÁ O PRIMEIRO?

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.