Pular para o conteúdo principal

PIMENTA BUENO; IRINEU VENCE E É O NOVO PRESIDENTE DO PT

Num clima de disputa voto a voto e muita emoção, o PT renova suas Direçôes: Nacional, Regional e Municipal. As eleições foram neste domingo em todo o Brasil. Em Pimenta Bueno, numa disputa com o Prof. Zezinho, José Irineu foi eleito com 51.52% dos votos.

A chapa apoiada por Irineu também foi vencedora com 52% dos votos e ficou com maioria na composição do Diretório Municipal, a chapa renovação, apoiada pela Vereadora Marlene Parra ficará com 39% das vagas. Devido a grande quantidade de votos na mesma cédula, muitos companheiros se atrapalharam na hora de votar e acabaram votando errado ou anulando o voto. Cada filiado tinha que votar seis vezes; presidente nacional, chapa nacional, presidente estadual, chapa estadual e presidente do diretório municipal e chapa municipal.

CALOR – O ar condicionado da Câmara não funcionou e o calor estava insuportável, mas nem isso diminuiu a disposição dos filiados e simpatizantes que estiveram presentes durante todo o dia e acompanharam a apuração dos votos que só terminou às 18 horas.

Após receber os cumprimentos dos companheiros e atender diversos telefonemas, Irineu e um grupo de filiados foram comemorar a eleição no bar do Sandro, o (Tuca do PT) no Distrito de Itaporanga.

O Deputado Eduardo Valverde ficou com 83% da preferência dos filiados em Pimenta Bueno contra 10% do Prefeito de Alto Alegre Padre Ton. O Ex Senador José Eduardo Dutra, candidato a Presidente do Diretório Nacional ficou com 86% dos votos de Pimenta Bueno.

Após votar em Brasília o Presidente Lula falou da importância Ato e disse que o PT saiu muito fortalecido desta eleição. “ foi uma grande oportunidade para mobilizar os militantes e exercitar a democracia interna, um marca do PT.”

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.