Pular para o conteúdo principal

PETISTAS VÃO ÀS URNAS

Cerca de um milhão de filiados do PT deverão ir as urnas no próximo dia 22/11/2009 para escolher o Presidente Nacional, Estadual e Municipal do partido.

Em Rondônia o Deputado Federal Eduardo Valverde é um dos candidatos ao cargo de Presidente Regional, numa disputa que conta ainda com a participação do Prefeito de Alto Alegre, Padre Ton e do filiado Gadelha que exerce cargo de secretario na Administração Municipal de Porto Velho.

Em Pimenta Bueno, José Irineu, ex-vereador e ex-assessor do Deputado Eduardo Valverde é favorito na disputa para ocupar a tarefa de presidir o partido. Irineu disputa com o professor Zezinho a preferência dos filiados para esta indicação.

Alem dos dois candidatos a presidente, duas chapas concorrem o Diretório Municipal. O Diretório Nacional é disputado por 08 chapas e o Estadual por 03. Este quadro mostra o nível de mobilização interna que vem tomando conta das discutições internas no PT. Nenhum outro partido político no Brasil tem um processo de eleição deste nível. Isso prova que no PT a democracia interna não são apenas linhas mortas escritas nos textos do estatuto e do seu regimento interno.

No ultimo domingo, o PT reuniu filiados e simpatizantes em Pimenta Bueno para ouvir e debater as propostas dos dois candidatos e das duas chapas que irão disputar a indicação no próximo dia 22.

Irineu fez uma reflexão dos seus 25 anos de filiado e disse que o partido está preparado para governar. “Estamos mudando o Brasil e vamos mudar Rondônia a partir de 2010. Estamos nos preparando também para mudar Pimenta Bueno. Acho que já amadurecemos o suficiente e acumulamos grandes experiências, tanto no legislativo quanto no executivo. Nossa marca está no desenvolvimento econômico com justiça social, fazer inclusão e distribuir renda é uma das grandes marcas e características do PT. Em nenhum governo se investiu tanto e dividiu tanto o bolo como agora”.

Os dois candidatos falaram da importância do processo político atual, das eleições do PT às eleições de 2010 e foram categóricos; temos força e argumentos suficientes para eleger a Ministra Dilma, o Governador de Rondônia e ampliar nossas bancadas federais e estaduais. As eleições internas será uma ótima oportunidade para mobilizar a militância e motivar as bases para mais uma vitoria consagradora em 2010.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.