Pular para o conteúdo principal

DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR


A FAP fez bonito no ultimo final de semana.

Com parceria do SESI, funcionários, acadêmicos, professores e voluntário de vários seguimentos sociais e comerciais de Pimenta Bueno, conseguiu levar uma multidão para usufruir dos mais variados tipos de serviços e atendimentos colocados ali à disposição da comunidade.

As Instituições de Ensino já carregam uma função social atrelada à razão de sua existência: a Educação. Mas os diferentes contrastes sociais formam uma grande interseção a ser diluída, ou ao menos amenizada segundo Ivanildo Severino em seu artigo “ marketing educacional com foco social”. É com base nesta demanda que a Faculdade de Pimenta Bueno mobilizou voluntários e comunidade para um encontro com a cidadania, oferecendo toda sua estrutura física e humana para o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior.

Alessandro Brasil, sócio da Agencia de Marketing – Estratégia Empresarial, orienta a classe empresarial à participar de ações que sejam benéficas à sua população, oferecendo seu espaço, equipamentos e equipe, atrelando sua marca à atitudes positivas apoiadas pela comunidade local.

Estive presente ao evento e vi quanto importante foi a iniciativa da FAP. Três importantes segmentos da comunidade estavam la e diga-se de passagem, potenciais clientes da Faculdade: as crianças, os jovens e as mulheres.

Os jovens fizeram fila na cessão de Cinema, as crianças não queriam deixar a sala de brinquedos e as mulheres se dividiam entre a sessão de estética e coleta de material para exames preventivos. Todos tiveram a oportunidade de alem desfrutar de tudo que estava sendo oferecido pelos profissionais da FAP, do SESI e outros parceiros, de conhecer a belíssima estrutura da faculdade. As crianças certamente gostaram do ambiente, os jovens sentiram vontade de estar ali e as mulheres que ja são maioria nos cursos oferecidos pela instituição deve aumentar ainda mais sua participação no percentual de acadêmicos apos conhecer o grande potencial da Faculdde.
A idéia de levar a comunidade para dentro da maior instituição de ensino de Pimenta Bueno , não teve certamente a intenção de uma jogada de marketing, mas que todos que estiveram la saíram encantados com Faculdade, isso sairam.

Sou suspeito para falar da FAP e tenho plena consciência disso, sou acadêmico do curso de Administração de Empresa e moro em Pimenta Bueno. Considero a faculdade um dos principais patrimônio do Município, mas se você entender que não fui imparcial, faça uma visita veja com seus próprios olhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.