Pular para o conteúdo principal

BASTIDORES DA EXPOPIB


Ao transformar o ato de abertura da 30ª EXPOPIB em palanque eleitoral, o que era para ser o lançamento oficial da maior festa Regional de todos os tempos se transformou em constrangimento para a classe política local.

Foi um ato lamentável, apenas um dos políticos presentes fora escalado para falar na abertura da EXPOPIB, o Vice-governador e pré candidato ao governo de Rondônia João Caúla. Após hastear as bandeiras da Associação Rural, Rondônia, Brasil e demais Municípios que participam da Exposição pimentense, o microfone foi repassado ao loucutor Moacir, membro do Cerimonial do Governador. Moacir não se fez de rogado, passou a palavra ao Presidente da Associação Rural Valdir Lenzi Junior e em seguida informou que conforme acordo entre os presentes, apenas o Vice-governador faria uso da palavra. Alguns deputados estaduais que estavam presentes e que fazem parte da bancada de sustentação do Governador na Assembléia Legislativa, foram convidados a pousar para fotos e câmras de TV, segundo o locutor para testemunhar o pré candidato e vice-governador João Caúla assinar repasse de 60 mil reais, patrocínio do Governo de Rondônia à 30ª EXPOPIB.

O Prefeito de Pimenta Bueno Agusto Plaça e demais representantes de municipios vizinhos e membros do Poder Legislativo local foram simplesmente ignorados. Em entrevista a uma emissora local o Prefeito desabafou, “ estou me sentindo um zero a esquerda” o locutor acalmou-o lembrando de sua trajetória e sua importância no cenário político de Rondônia, “ o Senhor foi Deputado Estadual, líder de Governo e foi reeleito para o segundo mandato de prefeito. O fato é que todos esperavam um comportamento difirente por parte dos organizadores. O tratamento dispensado às autoridades presentes não correspondeu a expectativa que todos tinham em relação ao tamanho e importância da festa. Ao completar 30 anos de EXPOPIB, a expectativa seria de uma abertura no minimo democratica. Ja que o uso politico da festa todos ja estão acostumados, não nesses moldes.

Mesmo sem ter comparecido ao evento, o Senador Dexpedito Junior teve seu nome lembrado pelo locutor, ao contrario do Deputado Eduardo Valverde, do Senador Valdir Raupp e Deputada Marinha Raupp que também marcaram presença no evento e se quer tiveram seus nomes registrados. Como boa parte da população deve saber, algumas das melhorias realizadas no Parque de Exposição tem a parceria desses parlamentares. Mas como já foi dito, o palco foi armado para o grupo político de Cassol, que como os demais, tem dado grande apoio a realização da festa, mas não justifica a forma como foi conduzido a cerimônia. Ao entregar a cerimônia de abertura ao locutor oficial do Governador, já estava dado a linha e a forma de como seria conduzido o evento.
Penso que os parlamentares de Rondônia e a classe política local, já começaram a entender o espírito da coisa, tomara que não comecem dar à Associação Rural de Pimenta Bueno o mesmo tratamento à eles dispensados. Isso traria um grande prejuizo aos que participam e contribuiem para faze da EXPOPOB a maior festa regional que ela ja se tornou.
Não acredito que a orientação para este fato, tenha partido do atual presidente, pelo pouco que o conheço tenho certeza que ele seria imcapaz de tamanha indelicadeza. É um jovem educado, empreendedor e cheio de vontade, estou torcendo muito para que tenha uma boa gestão e com certeza terá. Isto é, se não atrapalharem.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.