Pular para o conteúdo principal

O FILHO DE NOÉ

Noé viveu 900 anos, teve vários filhos e foi um especialista em barcos. È dele a fabricação do barco mais conhecido no mundo batizado como Arca de Noé.
Prestes há completar 83 anos no próximo dia 06 de setembro, Manoel Vieira da Silva o popular Manezinho do trator, está concluindo seu 9º barco de pesca. Apaixonado pelo rio e por uma boa pescaria, ele não pendura as chuteiras nunca. Aposentado e com uma energia jamais vista, ele divide seu tempo entre duas paixões: tocar cavaquinho e pescar.

Pilotar um barco no Rio Barão de Melgaço e dedilhar velhas e boas canções sertanejas é tudo que deve estar nos planos de muita gente ao se aposentar. Como se vê, aposentadoria não é sinônimo de fim de careira e de vida, mas inicio de uma temporada de várias perspectivas e possibilidades. Modesto, ele prefere valorizar os companheiros que o ajudam nesta tarefa de fazer arte.
Aos 83 anos, Manezinho poderia estar se lamentando de um monte de coisas que fez ou deixou de fazer, ao contrário, ele busca viver e fazer de seus momentos de folga um bom motivo para continuar produtivo e feliz.
Manoel Vieira da Silva é casado com Dona Madalena, pai de 13 filhos, 03 homens e 10 mulheres, dentre elas, a minha digníssima Matilde Teixeira da Silva.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.