Pular para o conteúdo principal

A NOVA CARA DE NOVA BRASILÂNDIA


Nova Brasilândia é a cara da parceria bem sucedida entre a Administração Municipal, Governo Federal e Bancada Federal.
O Prefeito Silas Borges do PSB de Nova Brasilândia é um exemplo de Administrador competente, dinâmico e bem relacionado. Em visita ao Município na tarde de ontem com fins a verificar a solicitação do Prefeito para deslocar a rede de energia da Rua 13 de maio no centro da cidade, aproveitamos a oportunidade para verificar as necessidades de novas obras de ampliação de rede urbana e conhecer as boas práticas administravas da Administração Silas Borges. Numa pequena passagem pelo município deu para perceber a força do jovem Prefeito e sua visão futurística de Administração.
PAVIMENTAÇÃO: O Prefeito Silas assumiu a Prefeitura em janeiro de 2005 com apenas 10 quilômetros de ruas pavimentadas. Em quatro anos foram asfaltadas 26 quilômetros de ruas e avenidas e segundo ele, já tem disponível para este ano mais (3) três milhões em pavimentação, 8 milhões em esgotamento sanitário, projeto para criação do Lago Municipal e reflorestamento de uma área dentro do perímetro urbano.
OFICINA DE SANEAMENTO: Visitei com ele, uma oficina de saneamento onde são confeccionadas manilhas para bueiros. O Município possui uma parceria com o presídio local, que permite a contratação de mão de obra de apenados que trabalham na oficina. O resultado é fantástico, o salário que é pago aos detentos equivale o custo de uma manilha adquirida nos fabricantes da região. Alem dos custos, a substituição de bueiros de madeira por bueiros de concreto, reduz o impacto ambiental e melhora as condições de ruas e estradas que tem sua manutenção assegurada com qualidade e durabilidade.
EMENDAS PARLAMENTARES: Testemunhei as placas de obras, fruto da parceria do Município com o Governo Federal e com a bancada, principalmente do PT, PMDB e PSB. O Prefeito apontava a obra e quem havia contribuído com a liberação dos recursos, numa delas, uma obra de pavimentação asfaltica com emenda do Deputado Eduardo Valverde, de mais de (1) um milhão de reais. Com exceção do Senador Expedito Junior, todos os demais parlamentares tem contribuição nas obras de Nova Brasilândia. Por serem vizinhos mais próximos, o Senador Raupp e a Dep. Marinha Raupp tem contribuído de forma decisiva assegurou o Prefeito.
A GRANDE DIFERENÇA: Comentei com o Prefeito das dificuldades que os pequenos municípios tinham num passado ainda recente, em obter recursos para investimento. Os recursos vinham conforme o peso político do administrador e da quantidade de eleitor. Na era Lula, todos recebem em pé de igualdade, independente da sigla partidária do prefeito, do tamanho do município e da quantidade de eleitor, isso sim é democracia de verdade. É Lógico que um bom Administrador dentro desta nova perspectiva acaba fazendo a diferença e isso se percebe facilmente em Nova Brasisândia. O movimento que se vê no centro da cidade é característico de um povo que percebe o bom momento do País e acredita no potencial da cidade e de seu representante maior, o Prefeito Silas Borges.
Nossos parabéns a todos que estão ajudando mudar a cara do Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.