Pular para o conteúdo principal

Dinheiro, Economia e Negócios

 


Abri agora a pouco uma matéria no MSN na seção Dinheiro, Economia e Negócios com três pastores de capa onde diz que, ser pastor não é para todos e, de fato, nem todos os homens e mulheres de Deus se tornam financeiramente bem-sucedidos.

A matéria diz ainda que alguns, no entanto, conseguem ganhar muito dinheiro e acumular grandes fortunas por fazer a obra de Deus.

Fiquei me perguntando, que obras de Deus são essas que garante tanto dinheiro assim para esses pastores? A matéria afirma que eles possuem mega igrejas com congregações enormes, têm ministérios espalhados pelo mundo, seus próprios programas de televisão e vendem milhões de livros.

No Evangelho de Marcos 6, 7-13, está escrito que,

7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.

Quando pesquisamos sobre a vida desses discípulos não encontramos nenhuma passagem onde diz que eles tiveram vida fácil, acumularam bens e riquezas e apareceram no ranking dos homes mais ricos do mundo, ao contrário foram pobres, perseguidos e mortos muitas vezes de forma cruel por terem optado por levar o evangelho aos pobres, doentes e marginalizados pelo sistema.

Se Jesus se encontrasse hoje com os homes da foto e outros que não aparece nela e lhes recomendasse,

 “Vá, venda tudo que tem, distribua aos pobres e siga-me”. Quantos de fato iria seguir Jejus? E se se Jesus propusesse este desafio a você, qual seria a reação deles? Qual seria a minha reação?

Ser amigo de Jesus não dá dinheiro; da trabalho. Obra de Deus não é para produzir e acumular fortunas. Obra de Deus é para libertar os cativos, socorrer os que mais necessitam e transformar pessoas em propagadores e promotores do Reino. Mas não apenas pela palavra, mas na forma de imitar Jesus.

Sede pôs os meus imitadores assim como sou do meu pai que está no Céu. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...