Pular para o conteúdo principal

Partidos de oposição à Bolsonaro lançam frente pela Democracia em Rondônia.

 Representantes de cinco partidos do campo progressista participaram da LIVE transmitida pela TV PT-RO na noite de ontem, quarta feira de cinzas em Rondônia. 


O Ex-deputado Federal Anselmo de Jesus, abriu a transmissão cumprimentando os participantes e lembrando da importância do ato. Em nenhuma das últimas eleições ocorridas no Brasil houve tamanha necessidade de união das forças democráticas logo no primeiro turno. A democracia nunca esteve tão ameaçada. A organização desta frente  surge da necessidade de enfrentamento das forças reacionárias que ameaçam a vida e a liberdade de todos nós. 

O Deputado Chiquinho da Emater falou pelo PSB, disse que o partido está comprometido com a defesa da Democracia e que o povo espera por um presidente que garanta um país melhor para todos, que volte os programas sociais, o acesso à universidade, que garanta emprego e comida barata na mesa de todos os brasileiros.  

O Deputado Chiquinho disse ainda que a FRENTE PELA DEMOCRACIA conta com importantes quadros em Rondônia capazes de construir uma nova agenda de desenvolvimento a partir das eleições deste ano.

Pelo PC do B – Bartolomeu falou de reconstrução e afirmou que isso não é tarefa fácil. Depende de união, de muito diálogo e esforço político.” Não vamos construir esse país destruindo direitos dos trabalhadores e o meio ambiente. Não queremos somente o crescimento, queremos desenvolvimento com  inclusão e  acesso de todos ao emprego com salários que dignifique o ser humano, com liberdade de organização e expressão”.

 Leonardo falou em nome da REDE SUSTENTABILIDADE, classificou a formação da frente como um movimento necessário. Disse que a primeira tarefa da frente é reconhecer a necessidade de lutar pela volta da democracia em sua plenitude.  Reconstruir pontes e diálogos interrompidos pelo acirramento político dos últimos dias.  Precisamos nos comprometer com a eleição de   representantes que fale com o povo, que entenda a questão da fome, da carestia, da destruição da Amazônia e de um país que precisa urgente retomar o caminho da paz e da inclusão social. 2022 será o ano da retomada afirmou Leonardo.

O Solidariedade foi representado por Daniel Pereira que chegou pro debate após a exibição de um vídeo do Presidente Nacional do Solidariedade. Na gravação, Paulinho da Força reafirmou a posição do partido em apoio a pré-candidatura do Ex-presidente Lula e da indicação da pré-candidatura de Daniel Pereira ao Senado por Rondônia.   

Por sua vez, Daniel disse ser hora de juntar os partidos progressistas e o movimento social numa frente única pela Democracia, reconstruindo espaço de diálogo com toda sociedade.  Daniel classificou a iniciativa da construção da FRENTE como fato histórico em Rondônia. Lembrou que  é preciso eleger Lula e garantir a governabilidade num ambiente político extremamente tenso e dividido. Garantir que um presidente não sofra um processo Impeachment simplesmente por falta de base de sustentação política no congresso nacional.

“Precisamos deixar claro por que estamos apoiando Lula. Daniel lembrou dos feitos dos governos petistas em Rondônia, das escolas técnicas, do programa luz para todos, das 25 mil moradias construídas no estado, das farmácias populares, do + médico, do piso salarial da educação, do apoio à agricultura familiar e das grandes obras como as pontes sobre o rio Madeira, as hidrelétricas, as linhas de transmissão e tantos outros investimentos que geraram emprego e renda e melhorou a vida do povo de Rondônia e do Brasil.  

Bartolomeu retomou a palavra para registrar os 100 anos de fundação do PC do B e lembrar que são 100 anos de luta em defesa dos trabalhadores, do povo mais sofrido e da democracia.

Por fim, Anselmo agradeceu a todos pela disposição e reafirmou o compromisso do Partido dos Trabalhadores e intensificar o debate e o dialogo com todos os setores progressistas de Rondônia na construção de uma agenda que discuta os verdadeiros problemas do estado e aponte caminhos para o progresso com mais justiça social e respeito as diferenças e  ao meio ambiente.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.