Os moradores da pacata cidade de Pimenta Bueno, município cortado pela rodovia federal BR 364, a cerca de 500 quilômetros da capital Porto Velho, acordou na manhã desta quinta feira com uma noticia chocante, Antonieli Nunes Martins, uma jovem de 32 anos, trabalhadora, muito querida, separada e mãe de um menino de três anos estava morta.
O crime de feminicídio que chocou a cidade foi praticado por um companheiro de trabalho com quem Antonieli mantinha um relacionamento. Segundo informações colhidas na imprensa local, Gabriel confessou o assassinato e deu detalhes de como tirou a vida daquela jovem mãe que acabara de descobrir mais uma gravidez.
A delegacia de Pimenta Bueno que já foi destaque no noticiário nacional por seu competente trabalho de elucidações de crimes na região, causou surpresa e perplexidade ao deixar o criminoso sair livremente pelas portas da frente da delegacia após confessar aquele brutal assassinato.
Mobilização
Após o sepultamento de Antonieli, ocorrido hoje por volta das 16:00 no cemitério local, a dor, o choro e a revolta de tantos amigos, parentes e conhecidos cedeu lugar a uma grande manifestação que reuniu dezenas de pessoas em frente a Delegacia de Pimenta Bueno para pedir justiça.
Gabriel é filho de um casal muito conhecido e muito admirado e querido na cidade. Mais cedo, o pai de Gabriel usou suas redes sociais para lamentar o ocorrido. Falou da dor que sentia como pai, pediu desculpas aos familiares de Antonieli e ao povo de Pimenta Bueno pelo ocorrido. Disse reconhecer o gravíssimo erro praticado pelo filho e pediu serenidade a todos. Disse ainda que Gabriel iria se entregar e pagar pelo erro cometido.
O assassinato de Antonieli Nunes Martins na noite desta quinta-feira em Pimenta Bueno, está longe de ser um fato isolado. O Brasil registrou média de 4 feminicídio por dia em 2021. Se somadas as tentativas de assassinato, o número é ainda mais alarmante, cerca de 76 vitimas a cada 24 horas segundo o site independente.com.br
Que o Brasil encontre o caminho da paz, que os familiares envolvidos nesta tragédia encontre um pouco de paz e consolo, que a justiça seja feita e que Deus nos livre de outras tragédias como esta.