Pular para o conteúdo principal

PIMENTA BUENO ENTRE O LUTO E A LUTA POR JUSTIÇA


Os moradores da pacata cidade de Pimenta Bueno, município cortado pela rodovia federal BR 364, a cerca de 500 quilômetros da capital Porto Velho, acordou na manhã desta quinta feira com uma noticia chocante, Antonieli Nunes Martins, uma jovem de 32 anos, trabalhadora, muito querida, separada e mãe de um menino de três anos estava morta.

 O crime de feminicídio que chocou a cidade foi praticado por um companheiro de trabalho com quem Antonieli mantinha um relacionamento. Segundo informações colhidas na imprensa local, Gabriel confessou o assassinato e deu detalhes de como tirou a vida daquela jovem mãe que acabara de descobrir mais uma gravidez. 

 A delegacia de Pimenta Bueno que já foi destaque no noticiário nacional por seu competente trabalho de elucidações de crimes na região, causou surpresa e perplexidade ao deixar o criminoso sair livremente pelas portas da frente da delegacia após confessar aquele brutal assassinato. 

 Mobilização 

 Após o sepultamento de Antonieli, ocorrido hoje por volta das 16:00 no cemitério local, a dor, o choro e a revolta de tantos amigos, parentes e conhecidos cedeu lugar a uma grande manifestação que reuniu dezenas de pessoas em frente a Delegacia de Pimenta Bueno para pedir justiça.

 Gabriel é filho de um casal muito conhecido e muito admirado e querido na cidade. Mais cedo, o pai de Gabriel usou suas redes sociais para lamentar o ocorrido. Falou da dor que sentia como pai, pediu desculpas aos familiares de Antonieli e ao povo de Pimenta Bueno pelo ocorrido. Disse reconhecer o gravíssimo erro praticado pelo filho e pediu serenidade a todos. Disse ainda que Gabriel iria se entregar e pagar pelo erro cometido. 

 O assassinato de Antonieli Nunes Martins na noite desta quinta-feira em Pimenta Bueno, está longe de ser um fato isolado. O Brasil registrou média de 4 feminicídio por dia em 2021. Se somadas as tentativas de assassinato, o número é ainda mais alarmante, cerca de 76 vitimas a cada 24 horas segundo o site independente.com.br

 Que o Brasil encontre o caminho da paz, que os familiares envolvidos nesta tragédia encontre um pouco de paz e consolo, que a justiça seja feita e que Deus nos livre de outras tragédias como esta.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.