Pular para o conteúdo principal

ULTIMAS ANÁLISES SOBRE O CENÁRIO POLITICO NACIONAL

 

 

Bolsonaro quer mesmo ser candidato? Bolsonaro está liquidado? Lula já chegou no limite de intenção de votos? Sergio Moro e a rolha da terceira via, racha entre caciques do União Brasil e outras análises.

Bolsonaro quer mesmo ser candidato a reeleição?

No programa Papo de politica exibido na Globo News no ultimo dia 27, a jornalista Natuza Nery levantou esta duvida após Carlos Bolsonaro pedir que o partido deixe em aberto uma vaga de candidatura a deputado federal no Rio de Janeiro.  A pergunta é: pra quem seria esta vaga? Para o pai, caso desista da disputa para presidente ou para ele, Carlos Bolsonaro que não possui foro privilegiado?  Carlos Bolsonaro enfrenta problemas na justiça com o processo das rachadinha e se candidatar a deputado federal pode ser uma das alternativas para postergar sua ida pra prisão.

Bolsonaro está liquidado?

Há quem diga que Bolsonaro nunca perdeu uma eleição e outros, que ele não perdeu por que ainda não havia sido testado no executivo. Há quem diga que ele não sabe governar, mas sabe fazer campanha. E Tem os que acreditam que sua rejeição recorde e a desaprovação ao seu governo é irreversível. Bolsonaro tem 64% de rejeição e apenas 8% que consideram votar nele numa hipótese de segundo turno.

Lula chegou no limite de intenção de votos ou tem espaço para crescer?

Vi Octavio Guedes lembrando que enquanto Bolsonaro se movimenta para dentro bolha, lula faz movimento inverso, para fora da bolha. Bolsonaro volta seu discurso contra o STF, se nega a comparecer a interrogatório, lança nota no ministério da saúde resgatando o kit cloroquina, impõe barreiras a vacinas enquanto Lula vai ampliando conversas com antigos adversários e construindo pontes fora do campo da esquerda. O jornalista também avalia o cenário para os próximos quatro anos do novo governo como o mais difícil desde a redemocratização do país. Crise politica e social, orçamento controlado pelo congresso e extrema direita organizada. A liderança de Lula e o arco de alianças será fundamental para atravessar essa tempestade.

Sergio Moro e a rolha da terceira via.

Moro foi comparado a uma rolha que impede a entrada da terceira via. Enquanto ele estiver no páreo, ele nem cresce e nem deixa os outros crescer.  

A questão é saber para onde irá os votos de Sergio Moro e Ciro Gomes caso eles desistam da candidatura ou em alguma hipótese, os eleitores decidam apostar no voto útil.

Sobre Sergio Moro, Monica Waldvolgel avalia que ele é inapto em todos os assuntos onde Bolsonaro já provou sua incapacidade. Moro fala de corrução e somente de corrupção por que não sabe e não domina outros temas como saúde, economia, pobreza, relações internacionais, mobilidade social etc.

Embate entre caciques do União Brasil

Um jornalista da Globo comentou a união entrem DEM e PSL que formou o chamado União Brasil. O acordo era manter Luciano Bivar como presidente, uma espécie de rainha da Inglaterra na perspectiva do DEM aumentar sua bancada nas eleições e assumir o comando do partido. Na formação, o PSL ficou com 51% da executiva, o DEM com 49%. Mas Luciano Bivar que sempre foi dono de partido resolveu comandar o PSL e a massa falida do DEM. Passou a dar as cartas e ja descartou o Luiz Henrique Mandetta e convidou Moro para se filiar. O racha está aberto e Ronaldo Caiado, governador de Goiás parece puxar a fila dos descontentes.

Resumindo,

As ultimas pesquisas mostrou um quadro pra lá de estável.  O auxilio Brasil não mudou a intenção de voto para Bolsonaro, Lula continua liderando com folga e a terceira via empacou no empate técnico em Ciro e Sergio Moro.

 

 

 

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.