Pular para o conteúdo principal

MINHA HOMENAGEM NESSE DIA VAI PARA OS PAIS QUE PERDERAM SEUS FILHOS E PARA OS FILHOS QUE PERDERAM SEUS PAIS



Hoje quero me juntar a vocês para celebrar a saudade. Também não vou poder abraçar meu pai nesse dia, ligar para desejar um dia feliz e dizer o quanto ele significou pra mim e ainda significa por tudo que sou e por tudo que me tornei.

 Herdei do meu pai a teimosia de insistir nas suas convicções mesmo que nem sempre estivesse com a razão. Aprendi com ele, que não se deve abrir mão de  convicções apenas para aferir vantagens pessoais ou ser aceito por algum grupo ou segmento com valores e ideologias contrárias as nossas.

Hoje na foto que tirei com meu filho que também é pai, me  veio a imagem do meu pai e me fez pensar  no significado desse dia. Os presentes e a presença dos filhos, genro, nora e netos no café da manhã, foi um momento único de celebração, mas também de reflexão.

Meu filho veio com a foto dizendo, “ pai, dei uma trabalhada na nossa foto e olha como ela ficou” eu disse, ficou linda, mas por que você não tirou as rugas e ele sorriu, em suas palavras traduziu o poema de Conceição Evaristo, “ na face do velho as rugas são letras, palavras escritas na carne, são abecedário do viver”.

São abecedários do viver. Quanto aprendizado nos foi oportunizado nestes últimos dois anos.  Na foto que enviei de surpresa no grupo da família em junho quando tomei a primeira dose da vacina, milha filha chorou e agradeceu a Deus por ter me dado a chante de esperar.

Na semana passada foi a vez dela nos emocionar com um vídeo numa fila embaixo de um sol ardente esperando sua vez de tomar a primeira dose. Foi a minha vez e emocionar e agradecer a Deus por ter nos proporcionado celebrar este dia em família.

Nesse dia dos pais de 2021 as estatísticas sobre a pandemia revelam que o covid-19 produziu um órfão a cada cinco minuto no Brasil.  São filhos que em alguns casos perderam seus pais nos primeiros dias de vida.  Não terão a oportunidade de aprender com eles o que aprendi com meu pai e nem de tirar uma foto como a que tirei com meu filho hoje.

Feliz dia dos pais e que Deus proteja cada pai e cuide de cada filho e cada filha  separados por qualquer circunstância alheia às suas vontades. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.