A forma como exercitou sua cidadania e sua liberdade de expressão as vezes incomodava. Sou testemunha das vezes em que foi processado ou ameaçado de processo pelas coisas que falava, escrevia e publicava.
Sidnei Negão como era conhecido também ganhou admiradores e se tornou representante de quem como ele, queria ver as coisas no eixo. Servidor municipal exemplar, sempre trabalhou e sempre viveu em prol da comunidade pimentense. Sua coragem lhe rendeu processos, mas também um mandato de vereador no qual muita gente apostava. Eu mesmo fiquei feliz com sua eleição. Vi nesse jovem legislador a grande oportunidade da transparência dos atos legislativos finalmente triunfar na Câmara de vereadores de Pimenta Bueno.
Sua partida de forma repentina e inesperada certamente causará um enorme vazio naquela casa do povo. Povo que com certeza você representava muito bem, pois tinha a cara, o jeito e as condições sociais da maioria do nosso povo.
Va em paz Negão, por que como diz uma das canções do Padre Zezinho, “ Forte é quem grita sem ódio e sem medo a verdade maior, forte é quem nunca abandona a ternura nem mesmo na dor, forte é quem morre mas não admite matar, é forte a semente que morre, mas morre pra ressuscitar.
Com os mais sinceros sentimentos de todos os companheiros e companheiras do PT de Pimenta Bueno.