O VÍDEO DO DEPUTADO DANIEL SILVEIRA NÃO PODE SER CONSIDERADO UM FATO ISOLADO. FOI UM ENSAIO PARA VER ATÉ ONDE DARIA PARA ESTICAR A CORDA
A ação coordenada foi uma tentativa ensaiada que começou com as revelações do General Villas Boas, passou pelo vídeo do deputado Daniel Silveira e prosseguiu com a entrevista do apresentador Ratinho à rádio Massa FM. Mas no meio do caminho havia uma pedra. Havia uma pedra no meio do caminho.
AS REVELAÇÕES GOLPISTAS DO GENERAL VILLAS BÕAS
A onda de ataques velados a democracia havia sofrido uma pausa até vir a público as revelações contidas no livro de memórias do General Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército confirmando sua pressão sobre o STF para manter a prisão ilegal de Lula antes do transitado em julgado. Villas Bôas confessou que a postagem feita por ele no Twitter, na véspera do julgamento de habeas corpus do ex-presidente Lula em 2018 havia sido elaborado em comum acordo com o alto comando das forças armadas. Todos sabiam que se Lula fosse liberado e candidato, ele seria eleito como indicava todas as pesquisas de opinião à época. Foi golpe.
DANIEL SILVEIRA
A revelação de Vilas Boas, reanimou e reascendeu o espirito golpista adormecido da extrema direita abalados pelas prisões de seus lideres conforme já foi dito. A extrema direita ensaiou um movimento em cadeia que começaria por Vilas Boas, passando por Daniel Silveira, Ratinho e espalhado por outros meios de comunicação e grupos de WhatsApp, Facebook e outros.
Pra começar, o deputado gravou vídeo atacando o STF e incentivando atos de violência contra membros da Suprema Corte. Também defendeu o AI-5, Ato Institucional editado em 13 de dezembro de 1968 que concedeu ao presidente Marechal Costa e Silva, poderes para fechar o Congresso Nacional, todas as Assembleias Legislativas por tempo indeterminado, aposentar juízes e impor censura aos meios de comunicação em todo o território nacional. O resultado disso vocês já conhece.
RATINH0 ATÉ QUE TENTOU AJUDAR
Na última quarta-feira 17 de fevereiro, foi a vez do apresentador Ratinho sugerir em entrevista à rádio Massa (uma concessão pública) de sua propriedade, intervenção militar estilo Singapura. O apresentador que deve R$ 80 milhões em impostos para o governo, disse que o presidente ditador deveria chamar todos os denunciados sem direito a defesa e dar 24 horas para que eles deixassem o país ou serem fuzilados. Segundo sua teoria, ele, o próprio Ratinho que já foi denunciado por trabalho análogo a escravidão e por sonegação teria certamente a opção de escolher entre deixar o país e ser fuzilado.
A AÇÃO COORDENADA DOS FASCISTAS SOFREU UMA DERROTA HITÓRICA E EM TEMPO RECORD.
Logo após o vídeo do deputado ir ao ar, o Ministro Alexandre de Moraes determinou sua prisão em flagrante, o Plenário do STF se reuniu e validou a prisão por unanimidade, 11 x 0, Por esmagador placar, 364 x 130, o Plenário da Câmara dos deputados também em tempo Record aprovou a prisão do deputado dando uma resposta exemplar a tentativa golpista. O deputado deve ser cassado e permanecer preso por um bom tempo.
Que isso sirva de lição aos golpistas de ontem, de hoje e de sempre.
#DITADURA NUNCA MAIS.