Pular para o conteúdo principal

PRIMAVERA DE RONDÔNIA SE DESPEDE DE MARIO ANTONIO DA SILVA, UM ILUSTRE PIONEIRO


Seu Mario, como costumava ser chamado, partiu na madrugada dessa sexta feira, 20/03/2020 após  complicações cirúrgicas. Foram 23 dias internado em Ji-Paraná, onde passou por  cirurgia para desobstrução de uma artéria. 

A seu pedido, seu corpo foi velado em sua própria residência na cidade de Primavera de Rondônia, sendo sepultado no cemitério local.  Devido a proibição de aglomeração de pessoas por conta do Corona vírus, o tempo de velório foi reduzido e muitos amigos não puderam se fazer presente naquela que foi, sua ultima passagem pela cidade que sempre amou. 

Em setembro, Seu Mario completaria 57 anos de casado com Dona Idelma Cunha da Silva, com quem teve 02 filhos, 02 filhas, 13 netos e 06 bisnetos. 

Nascido na cidade de Santa  Juliana, Minas Gerais, onde conheceu sua esposa Ildema, eles tiveram passagem por Goiás de onde saíram em 1981 para morar em Rondônia.  Sua primeira parada foi na Fazenda 03 Bacuris na Linha 65, hoje, município de Parecis.  Em 1984, Seu Mário adquiriu um sítio na Kapa 24, munícipio de Primavera, onde trabalhou muito com toda a sua família lidando com agricultura e a pecuária. Aposentado, Seu Mário e Dona Idelma foram morar na cidade de Primavera numa casa que era o ponto de encontro dos filhos, netas, netos, bisnetas, bisnetos e amigos que sempre deixava a casa cheia nos finais de semana.

Nascido em 02 de agosto de 1940, Mario Antônio da Silva chegou aos seus 79 anos cercado de muitos amigos e cuidado dos filhos.  Nos últimos dois anos, a saúde do velho Mario já não era a mesma, a pesar de não abrir mão da direção do seu Fiat Pálio, sua pouca visão e seus problemas frequentes de saúde causava preocupação. Embora tenha insistido, ninguém o removeu da ideia de ser o seu próprio piloto e de ir onde ele sempre desejou ir.

Queremos nos juntar à Dona Idelma Cunha,  sua amiga e companheira de 57 anos de vida em comum,  aos seus filhos, Marcio, Idelma, Mauricio e Ivonete, e a todos os seus netos e bisnetos nesse momento de perda e de despedida, não para lamentar, mas para dizer que valeu a pena ter conhecido e convivido, no meu caso, menos tempo que os demais, com esse homem integro, honesto, trabalhador e exemplo de esposo, pai, avô e amigo. Que Deus o tenha em um ótimo lugar. Que possamos juntos, superar este momento de perda e separação.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.