USUÁRIOS DE BANDA LARGA SÃO ENGANADOS POR PROVEDORES DE INTERNET EM PIMENTA BUENO.


Não posso falar em nome de todos os usuários, posso falar com base na minha própria experiencia.  Já mudei de provedor pensando que resolveria o problema, mas cai na mesma armadilha de sempre. Aumentei o valor do contrato, e saí de 10MB para 200 MB, mas pouco adiantou. Não recebo o que contratei e não descontam o que não entregaram e não adianta reclamar.

Pesquisei sobre o assunto e verifiquei que em 2011, a Anatel promoveu mudanças no Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), que versa sobre a prestação do serviço de Internet banda larga fixa desde 2001. Segundo o Site  techtudo.com.br, anteriormente, os limites eram de 60% de média mensal mínima e 20% de velocidade instantânea. As metas de qualidade estipuladas nos regulamentos de gestão da qualidade dos serviços de banda larga fixa e móvel fixou o limite para 80% e 40%, respectivamente, a partir de novembro de 2014.

Estive olhando o meu contrato assinado com o meu provedor e descobri que ele não versa sobre direitos e deveres do contratante e do contratado no tocante a entrega do serviço por parte do contratado e de uso por parte do contratante. Estou buscando agora, o contrato de concessão assinado entre o órgão concedente e o provedor para verificar em que termo e condições foi estabelecido e permitido essa concessão. 
Em breve teremos novas informações

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