USUÁRIOS DE BANDA LARGA SÃO ENGANADOS POR PROVEDORES DE INTERNET EM PIMENTA BUENO.
Não posso falar em nome de todos
os usuários, posso falar com base na minha própria experiencia. Já mudei de provedor pensando que resolveria
o problema, mas cai na mesma armadilha de sempre. Aumentei o valor do contrato,
e saí de 10MB para 200 MB, mas pouco adiantou. Não recebo o que contratei e não
descontam o que não entregaram e não adianta reclamar.
Pesquisei sobre o assunto e
verifiquei que em 2011, a Anatel promoveu mudanças no Regulamento do Serviço de
Comunicação Multimídia (SCM), que versa sobre a prestação do serviço de
Internet banda larga fixa desde 2001. Segundo o Site techtudo.com.br,
anteriormente, os limites eram de 60% de média mensal mínima e 20% de
velocidade instantânea. As metas de qualidade estipuladas nos regulamentos de
gestão da qualidade dos serviços de banda larga fixa e móvel fixou o limite
para 80% e 40%, respectivamente, a partir de novembro de 2014.
Estive olhando o meu contrato assinado
com o meu provedor e descobri que ele não versa sobre direitos e deveres do
contratante e do contratado no tocante a entrega do serviço por parte do
contratado e de uso por parte do contratante. Estou buscando agora, o contrato
de concessão assinado entre o órgão concedente e o provedor para verificar em
que termo e condições foi estabelecido e permitido essa concessão.
Em breve teremos novas informações
