ESTA PARTE ELE NÃO ME CONTOU:
No início deste ano, José Alves dos Santos, popularmente conhecido como Zé Galinha, percebeu que já não tinha tanto controle sob sua urina. Sem querer, começou a urinar na roupa. Para resolver isso, ele parou de tomar água e quando pensou que não, o canal da urina havia fechado e não conseguia mais urinar.
QUE ATITUDE FOI TOMADA PELO ZÉ?
Foi aí que o Zé procurou o Hospital Ana Neta em Pimenta Bueno. Apesar de todo esforço, a enfermeira não conseguiu passar a sonda e ele teve que ser encaminhado para Cacoal. Após ter sido internado por alguns minutos, o médico disse que aquele caso só seria resolvido em Porto Velho. Zé foi imediatamente transferido. Na estrada a dor era tanto que ele desmaiou, sendo necessário procurar o Hospital Jaru para um atendimento emergencial. Muito atencioso e diferentemente do atendimento que que recebeu em Cacoal, o médico que também não conseguiu introduzir a sonda, fez um outro procedimento, se não me engano, com uma seringa, esgotando toda a urina armazenada a cerca de três dias em sua bexiga.
Recuperado, Zé agradeceu o médico e seguiu sua viagem para Porto Velho. Em Porto Velho foi atendido, voltando de lá com uma bolsa e com uma sonda que carrega até hoje.
ORTOPEDISTA? NÃO ERA PRA SER URULOGISTA?
Pois bem, após esperar pela cirurgia sem sucesso, Zé procurou a justiça e consegui um mandado para que a cirurgia fosse rapidamente agendada no Hospital Regional de Cacoal. Quando chegou, a surpresa, não era um Urologista que estava lá, mas um Ortopedista para operar seu joelho. É que o Zé teve um problema no joelho em 2014 e estava lutando desde 2015 por essa cirurgia. Nesse caso, o pessoal do Hospital, imaginou que aquele mandado judicial seria para atender aquela cirurgia pleiteada em 2015. Resultado: o joelho do Zé já tinha vindo a furo e sarado naturalmente. Também pudera né, que joelho aguentaria esperar 4 anos por uma cirurgia?
ZÉ NÃO DEVERIA TER PARADO DE TOMAR ÁGUA, DEVERIA TER PROCURADO O MÉDICO IMEDIATAMENTE. MAS COMO ELE, MUITAS PESSOAS NÃO FAZEM OS EXAMES PERIODICOS COMO DEVERIAM FAZER.
Zé já voltou na Promotoria, mas hoje, 09/11/2019 ele anda aguarda por um chamado do SUS.
Que este novembro azul não termine sem que o Zé consiga realizar a sua tão sonhada cirurgia, se livre daquela bolsa indesejada e possa voltar ao trabalho como sempre fez.
Boa sorte meu camarada.