PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019


Um levantamento realizado pela Secretaria Paroquial em preparação para a Assembleia paroquial deste ano, realizada no último domingo no salão paroquial, revelou que 92% das comunidades, movimentos, serviços e pastorais conseguiu cumprir 100% do calendário de atividades proposto para este ano.

Na celebração que deu inicio a realização da Assembleia Paroquial 2019, Frei Paulino, responsável pela Paroquia Nossa Senhora de Fátima que abrange os municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe, comemorou este resultado advindo do esforço de todos,  agradeceu a cada um dos presentes pelo trabalho e doação e lembrou que segundo a visão de Jesus Cristo, toda autoridade é serviço. Jesus lavou os pés de seus discípulos para lhes ensinar a importância e o valor de servir. O maior é aquele que serve e não o que é servido. Este deve ser o espirito de cada um e de cada uma no dia-a-dia das comunidades, pastorais, serviços e movimentos, segundo Paulino.

 Outro dado não menos importante revelado pela pesquisa, foi a percepção dos católicos em relação as suas comunidades, pastorais, serviços e movimentos, onde mais de 50% dos que responderam o questionário, consideram que houve avanços significativos no trabalho de evangelização, no crescimento das comunidades e no engajamento das pessoas este ano. As famílias estão motivadas e se doando mais ao trabalho de evangelização.

Ainda na fase de avaliação, o questionário trouxe opiniões sobre a realização dos grandes eventos realizados na Paroquia em 2018 como, Celebração do dia da Padroeira, Sexta Feira Santa, Missa da Alvorada, Corpus Christi, Missa Sertaneja e Romaria da Bíblia.  Na opinião de quem participou, os eventos foram muito importantes, foram momentos de fé,  de celebração, participação e confraternização com as familias. Serviram para motivar a fé, a união e a vida em comunidade.

A Assembleia seguiu no período da tarde com momentos de celebração e reflexão, prestação de contas, e aprovação do novo calendário de atividades para o próximo ano. Dois eventos que seguem no calendário para 2019 tiveram destaques entre as demais, a organização da Romaria da Bíblia celebrada a 32 anos na Paroquia e a festa social que acontece todos os anos no mes de maio, dia da Padroeira Nossa Senhora de Fátima. A Romaria da Bíblia pela sua importancia histórica e por receber cada vez mais, romeiros de outras comunidades e paroquias de Rondônia. A Festa Social pela sua tradição e pelo seu papel mobilizador de todas as comunidades e participação popular.  Além de celebrar o dia da padroeira, a festa  celebra também o  dia das mães e que, por ser uma data tão especial, terá  um momento especial dedicado a elas no proximo ano.

No final, Frei Paulino agradeceu a presença e colaboração de todos na realização da Assembleia e pelo trabalho na Paroquia. Frei Paulino fez questão de destacar também, a importância dos cristãos leigos e leigas na vida da igreja, da sua vocação, espiritualidade e missão de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Postagens mais visitadas