Pular para o conteúdo principal

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019


Um levantamento realizado pela Secretaria Paroquial em preparação para a Assembleia paroquial deste ano, realizada no último domingo no salão paroquial, revelou que 92% das comunidades, movimentos, serviços e pastorais conseguiu cumprir 100% do calendário de atividades proposto para este ano.

Na celebração que deu inicio a realização da Assembleia Paroquial 2019, Frei Paulino, responsável pela Paroquia Nossa Senhora de Fátima que abrange os municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe, comemorou este resultado advindo do esforço de todos,  agradeceu a cada um dos presentes pelo trabalho e doação e lembrou que segundo a visão de Jesus Cristo, toda autoridade é serviço. Jesus lavou os pés de seus discípulos para lhes ensinar a importância e o valor de servir. O maior é aquele que serve e não o que é servido. Este deve ser o espirito de cada um e de cada uma no dia-a-dia das comunidades, pastorais, serviços e movimentos, segundo Paulino.

 Outro dado não menos importante revelado pela pesquisa, foi a percepção dos católicos em relação as suas comunidades, pastorais, serviços e movimentos, onde mais de 50% dos que responderam o questionário, consideram que houve avanços significativos no trabalho de evangelização, no crescimento das comunidades e no engajamento das pessoas este ano. As famílias estão motivadas e se doando mais ao trabalho de evangelização.

Ainda na fase de avaliação, o questionário trouxe opiniões sobre a realização dos grandes eventos realizados na Paroquia em 2018 como, Celebração do dia da Padroeira, Sexta Feira Santa, Missa da Alvorada, Corpus Christi, Missa Sertaneja e Romaria da Bíblia.  Na opinião de quem participou, os eventos foram muito importantes, foram momentos de fé,  de celebração, participação e confraternização com as familias. Serviram para motivar a fé, a união e a vida em comunidade.

A Assembleia seguiu no período da tarde com momentos de celebração e reflexão, prestação de contas, e aprovação do novo calendário de atividades para o próximo ano. Dois eventos que seguem no calendário para 2019 tiveram destaques entre as demais, a organização da Romaria da Bíblia celebrada a 32 anos na Paroquia e a festa social que acontece todos os anos no mes de maio, dia da Padroeira Nossa Senhora de Fátima. A Romaria da Bíblia pela sua importancia histórica e por receber cada vez mais, romeiros de outras comunidades e paroquias de Rondônia. A Festa Social pela sua tradição e pelo seu papel mobilizador de todas as comunidades e participação popular.  Além de celebrar o dia da padroeira, a festa  celebra também o  dia das mães e que, por ser uma data tão especial, terá  um momento especial dedicado a elas no proximo ano.

No final, Frei Paulino agradeceu a presença e colaboração de todos na realização da Assembleia e pelo trabalho na Paroquia. Frei Paulino fez questão de destacar também, a importância dos cristãos leigos e leigas na vida da igreja, da sua vocação, espiritualidade e missão de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Postagens mais visitadas deste blog

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

FAZENDO AS CONTAS
Antes de iniciar este texto, preciso deixar claro minha posição em relação a atual gestão municipal e as pessoas do Prefeito e Vice-Prefeito de Pimenta Bueno. Em que pese estarmos de lados opostos no campo ideológico, devo dizer que cultivo um grande respeito e uma ótima relação com o Prefeito Arismar e seu Vice-prefeito, Valteir. Nada do que eu disser aqui, terá relação com a pessoa do prefeito e muito menos com seu mandato que acaba de iniciar. Vou tentar ser o mais imparcial possível e se não parecer, desculpe-me, pela visão.
Pimenta Bueno inicia 2019 com nova gestão e velhos problemas, uma pauta que inclui:
·Reajuste do IPTU
·Descontentamento da população com a situação das ruas e estradas
·Reclamação de mau atendimento no hospital Ana Neta
·Demissão de professores
·Corte na gratificação de servidores da educação em cargos gratificados
·Pressão dos professores em sala de aula por gratificação de 5% sobre os seus vencimentos
·Pressão do Legislativo sobre o Executivo por m…

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA RETIRO PARA CASAIS

Com o tema, AMAR É CONDUZIR O OUTRO AO CÉU,  a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pimenta Bueno realizou mais um retiro para casais. O encontro aconteceu no ultimo final de semana com início na sexta feira a noite e teve seu encerramento com uma animada e emocionante celebração na noite do ultimo domingo. Freis Reginaldo, Paulino e Romeu presidiram a celebração que contou ainda com uma boa equipe de liturgia e animação. Ao todo, 64 casais participaram deste importante momento de reflexão e saíram com a certeza que amar é conduzir o outro ao céu. O salão paroquial estava lotado. Parentes e amigos dos retirantes se fizeram presentes para desejar as boas vindas e abraça-los após um intenso final de semana de muita atividade e conversão. O retiro como sempre, conta com uma enorme mobilização de voluntários que já começam a trabalhar cerca de 30 dias antes da realização do evento. Varias equipes vão se formando e cada uma com uma tarefa para fazer do retiro, um momento inesquecível para que…