Pular para o conteúdo principal

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019


Um levantamento realizado pela Secretaria Paroquial em preparação para a Assembleia paroquial deste ano, realizada no último domingo no salão paroquial, revelou que 92% das comunidades, movimentos, serviços e pastorais conseguiu cumprir 100% do calendário de atividades proposto para este ano.

Na celebração que deu inicio a realização da Assembleia Paroquial 2019, Frei Paulino, responsável pela Paroquia Nossa Senhora de Fátima que abrange os municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe, comemorou este resultado advindo do esforço de todos,  agradeceu a cada um dos presentes pelo trabalho e doação e lembrou que segundo a visão de Jesus Cristo, toda autoridade é serviço. Jesus lavou os pés de seus discípulos para lhes ensinar a importância e o valor de servir. O maior é aquele que serve e não o que é servido. Este deve ser o espirito de cada um e de cada uma no dia-a-dia das comunidades, pastorais, serviços e movimentos, segundo Paulino.

 Outro dado não menos importante revelado pela pesquisa, foi a percepção dos católicos em relação as suas comunidades, pastorais, serviços e movimentos, onde mais de 50% dos que responderam o questionário, consideram que houve avanços significativos no trabalho de evangelização, no crescimento das comunidades e no engajamento das pessoas este ano. As famílias estão motivadas e se doando mais ao trabalho de evangelização.

Ainda na fase de avaliação, o questionário trouxe opiniões sobre a realização dos grandes eventos realizados na Paroquia em 2018 como, Celebração do dia da Padroeira, Sexta Feira Santa, Missa da Alvorada, Corpus Christi, Missa Sertaneja e Romaria da Bíblia.  Na opinião de quem participou, os eventos foram muito importantes, foram momentos de fé,  de celebração, participação e confraternização com as familias. Serviram para motivar a fé, a união e a vida em comunidade.

A Assembleia seguiu no período da tarde com momentos de celebração e reflexão, prestação de contas, e aprovação do novo calendário de atividades para o próximo ano. Dois eventos que seguem no calendário para 2019 tiveram destaques entre as demais, a organização da Romaria da Bíblia celebrada a 32 anos na Paroquia e a festa social que acontece todos os anos no mes de maio, dia da Padroeira Nossa Senhora de Fátima. A Romaria da Bíblia pela sua importancia histórica e por receber cada vez mais, romeiros de outras comunidades e paroquias de Rondônia. A Festa Social pela sua tradição e pelo seu papel mobilizador de todas as comunidades e participação popular.  Além de celebrar o dia da padroeira, a festa  celebra também o  dia das mães e que, por ser uma data tão especial, terá  um momento especial dedicado a elas no proximo ano.

No final, Frei Paulino agradeceu a presença e colaboração de todos na realização da Assembleia e pelo trabalho na Paroquia. Frei Paulino fez questão de destacar também, a importância dos cristãos leigos e leigas na vida da igreja, da sua vocação, espiritualidade e missão de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.