Pular para o conteúdo principal

PIMENTA BUENO – PAULO ADAIL DEVE TOMAR POSSE COMO NOVO PREFEITO DE PIMENTA BUENO



A semana deve iniciar com a troca de comando na prefeitura municipal de Pimenta Bueno. Juliana Roque, eleita em 2016 e que tomou posse como prefeita em primeiro de janeiro de 2017 deve deixar o cargo nesta segunda feira. Juliana juntamente com seu vice-prefeito, Henrique Sanches tiveram seus diplomas de prefeita e vice, sucessivamente, cassados pela justiça eleitoral, o que já é de conhecimento público.

Paulo Adail, atual presidente da Câmara e que também foi eleito na mesma composição, será o novo prefeito do município com o desafio de equacionar as contas públicas, dar continuidade nos convênios assinados pela a atual prefeita e entregar a administração para o próximo prefeito (a) eleito em novas eleições ainda sem data confirmada.

Pelo lado do PSB, Sergio Tobias terá como desafio, preencher o vazio deixado pelo do Deputado Cleiton Roque que renunciou o seu projeto de reeleição em função da condenação da chapa PSB/PMDB que atingiu também a sua candidatura, tornando-o inelegível por 8 anos.

Os futuros gestores municipais terão pela frente pelo menos dois desafios a curto prazo; O primeiro, trata-se de equilibrar as contas publicas afetadas pela queda acentuada na arrecadação em função da grave crise econômica, financeira e social que se abateu sobre o país nos últimos três anos. O segundo, será a implementação de várias obras estruturais e de caráter social previstas com emendas e recursos assegurados pelo mandato parlamentar de Cleiton Roque e sua liderança junto ao Governo Estadual, parlamentares estaduais e federais com quem obteve grandes cifras para o município.  

A interrupção do mandato da Prefeita Juliana, provocou um duplo golpe nos projetos do PSB em Pimenta Bueno. Cleiton Roque tinha praticamente assegurado a sua reeleição para a Assembleia Legislativa com vitória do PSB nas eleições municipais de 2016 em Pimenta Bueno e graças a sua excelente performance como canalizador de recursos para o município.  O fim antecipado do mandado da Prefeita Juliana Roque, soma-se a outras baixas sofridas pelo partido desde a tragédia envolvendo o seu principal líder, Eduardo Campos nas eleições de 2014.  O partido vinha crescendo de forma acelerada e tentando se firmar como a terceira via na polarização PT/PSDB que se formou nas ultimas seis eleições presidenciais. 

Após as eleições de 2016, o PSB perdeu o Prefeito de São Felipe do Oeste que faleceu dois dias após a posse, o prefeito Epitácio Flor morto dois meses após assumir a prefeitura de Central do Maranhão,  o prefeito de Candeias do Jamari assassinado em dezembro de 2017 um ano após a posse, o vice-prefeito de Alta Floresta que se afogou numa represa no primeiro mês de sua posse e assim sucessivamente.

Em meio a tantos desencontros o PSB não lançou candidatura a presidência da republica neste ano, tem poucas chances de eleger governadores e luta para reconquistar espaço nos poderes legislativos e Senado Federal. Em suma, a luta do PSB é idêntica a luta de toda a esquerda brasileira para retomar a democracia após o golpe jurídico, político e midiático produzido contra uma presidenta honesta, eleita democraticamente pelo povo.

 Quanto ao municio de Pimenta Bueno que já viveu experiencias semelhantes durante mandato do ex-prefeito Claudio Vink, nossa esperança é que possamos retomar o processo de normalidade sem maiores perdas e consequência para nossa população.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.