Pular para o conteúdo principal

MANOELZINHO DO SINTERO, FÁTIMA CLEIDE E FATINHA FAZEM CAMPANHA EM PIMENTA BUENO

Acompanhado da Ex-senadora Fatima Cleide, candidata ao Senado nas eleições deste ano e da professora Fatinha, candidata a Deputada Federal, Manoel Rodrigues, o Manoelzinho do SINTERO esteve em Pimenta Bueno neste sábado, visitando as bases e lançando sua candidatura a Assembleia Legislativa de Rondônia.
O encontro aconteceu na casa de dona Raimunda, mãe do candidato e contou com a presença de amigos de Manoel e da família, correligionários do Partido dos Trabalhadores, do PC do B, de outras legendas e apoiadores da campanha.
O encontro contou ainda com a presença da Ex-Senadora Fátima Cleide, candidata ao Senado e em 2º lugar nas pesquisas segundo o IBOPE e professora Fatinha, vereadora e ex-secretária de educação na prefeitura de Porto Velho. Professora Fatinha concorre ao cargo de Deputada Federal pelo PT.
Manoel falou de sua mãe, do começo difícil em Pimenta Bueno na década de 80, de sua trajetória como sindicalista, vereador em Porto Velho e das mobilizações contra a demissão de servidores durante o Governo de José de Abreu Bianco. Manoel falou da batalha pela transposição e do papel extraordinário do mandato da Senadora Fátima Cleide, autora do Projeto de Emenda Constitucional que garantiu a transposição em 2009. Manoel disse que a transposição tem muitos pais, mas só tem uma mãe, a Senadora Fátima Cleide, que sem a sua eleição em 2002, nada teria acontecido.
Manoel defendeu a volta de Fatima Cleide ao Senado e pediu votos para Lula e Haddad e frisou a importância de ter deputados estaduais, federais e senadores que lute ao lado do povo para reverter as perdas de direitos e o retrocesso social pós golpe de 2016. O povo sabe que com Lula e Dilma a vida era melhor. É esta verdade que garante Lula em primeiro lugar nas pesquisas e a eleição de uma grande bancada de parlamentares do PT, PSOL, PC, do B  e de todos os partidos que lutaram ao lado do povo contra a reforma da CLT,  o fim da Previdência Social,  e o congelamento dos gastos públicos em saúde, educação e assistência social.
No vídeo, alguns trechos do discurso de Manoelzinho para quem não teve a oportunidade de ouvi-lo.


Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.