Pular para o conteúdo principal

UMA HOMENAGEM A QUEM TANTO SE DEDICOU A ARTE E A CULTURA DE PIMENTA BUENO


Após nove anos de sua inauguração e sem condições de ser entregue a população, o Centro Cultural Antônio Augusto Neves foi reinaugurado nesta quinta feira, (23/11/2017). A reinauguração fez parte do rol de atividades e da programação que comemorou os 40 anos de emancipação político administrativo de Pimenta Bueno.

Dentre as tantas pessoas que sonharam e que esperaram por esta inauguração de fato, uma não estava presente, Valdinar de Souza Ferreira, uma das referências no meio artístico e cultural de Pimenta Bueno que perdeu a vida em um acidente de transito em julho de 2012 sem ver este projeto concluído.

Em meio a tantos homenageados e tantos agradecimentos às pessoas e autoridades que trabalharam e lutaram para que a cidade tivesse um espaço dedicado à arte e a cultura, Valdinar enfim foi lembrado e homenageado pela Vereadora Jordana Ferreira. Jordana fez questão de registrar  sua dedicação e amor pela arte e a cultura e lembrou  sua luta quase que  solitária em favor deste seguimento em Pimenta Bueno. Por falta de apoio, Valdinar trabalhava em outra cidade e nas horas de folga, desenvolvia projetos e atividades culturais em apoio aos que nunca desistiram de ver enfim, a cultura colocada em posição de destaque neste município.

Pimenta Bueno esperou 40 anos para ter um espaço onde a arte a cultura pudesse chamar de seu. Não fosse pela generosidade da Igreja Batista Nacional e de seus dedicados líderes, Pimenta Bueno não teria tido nos últimos anos, um espaço descente e adequado para grandes eventos como formaturas, palestras, shows culturais e até eventos políticos como foram os debates entre candidatos nas últimas eleições e a sessão itinerante da Assembleia Legislativa.

A inauguração do Centro Cultural Antônio Augusto Neves é a esperança de que o Show irá continuar. A prefeita Juliana Roque e seu esposo, Deputado Cleiton Roque, trouxeram outras notícias animadoras para os presentes ao evento de reinauguração do Centro Cultural. Informaram que tem quase 30 milhões para obras de infraestrutura garantidos para 2018, cerca de 800 mil para reforma do Estádio Municipal e recursos para conclusão do Hospital Ana Neta e compra de equipamentos.

 O importante de tudo isso, é a consciência das autoridades locais em saber que uma grande cidade não se faz apenas de grandes obras, mas de grandes talentos que só se descobre investindo nas pessoas. Uma cidade para ser grande precisa se desenvolver, economicamente, socialmente e culturalmente. Ao celebrar os seus 40 anos, Pimenta Bueno parece inaugurar uma nova concepção de desenvolvimento, onde não somente  as obras bem vindas e necessárias,  mas, as pessoas sejam vistas  e colocadas como prioridade das prioridades.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.