Dizem os seus seguidores que Sergio Moro não costuma demorar para proferir uma sentença, principalmente se esta, for contra o PT ou alguns de seus integrantes. Mas então por que o Juiz de Curitiba ainda não proferiu sua sentença contra Lula?
É possível identificar nas etapas da Lava Jato que tudo foi realizado de acordo com a estratégia montada para derrubar a presidenta Dilma, criminalizar o PT e inviabilizar Lula como candidato em 2018. Isso possivelmente explique a demora de Moro no caso do triplex que, diga-se, de passagem, já foi provado e comprovado que não pertence ao Ex-Presidente Lula.
Nesse momento os espaços destinados a Lula e ao PT nos noticiários da rede Globo estão destinados ao projeto da emissora de derrubar Temer e empossar Rodrigo Maia na presidência da República. Dessa forma, nada poderia desviar o foco da emissora até a queda de Temer e a posse de Maia. Passado esta fase, Moro dará a sentença contra Lula e os espaços até então destinados a Temer, serão devolvidos a Lula e ao PT. Nada na Globo é feito sem planejamento.
Com Lula voltando ao noticiário com base numa sentença tabajara encomendada para barrar sua candidatura e sua volta ao Palácio do Planalto, a emissora atingiria dois objetivos: desviar os holofotes de Rodrigo Maia que será delatado por Eduardo Cunha e das manifestações populares que devem intensificar-se contra as reformas que seriam aceleradas com a posse do DEM na presidência da república.
Já está claro que Moro e Globo fazem parte do mesmo projeto, destruir as conquistas do povo e impedir a volta de Lula à Presidência da República.