Pular para o conteúdo principal

ELES NÃO TE REPRESENTAM. ELES NÃO PODEM VOLTAR




Você certamente sempre ouviu falar que partido é tudo igual, que políticos são todos iguais e por isso, tanto faz votar nesse ou naquele partido, nesse ou naquele candidato. Quem acompanhou o voto de partidos e parlamentares na PEC da terceirização e na reforma trabalhista já descobriu que essa história é bem diferente. 

Negar a luta de classe e o conflito de interesses entre capital e trabalho é somente uma tática dos partidos de direita, que representam o capital, de abocanhar votos dos trabalhadores nas campanhas eleitorais.

Mas bastou um golpe parlamentar que colocou interesses do capital e trabalho, de patrão e empregado de lados opostos para passar essa história a limpo. 

Da bancada de Rondônia, somente um deputado votou com os trabalhadores, (EXPEDITO NETO), os demais (07) parlamentares votaram com o governo. O poder econômico tem maioria no Congresso. Os trabalhadores tem maioria no eleitorado. Precisamos equilibrar essa balança. Quem tem maioria no eleitorado tem que ter maioria no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras de vereadores e em outras esferas de decisão. Maioria de representantes do capital em qualquer esfera de decisão é certeza de massacre para o trabalho. É menos direitos para a maioria e maior lucro para a minoria.
Em nenhum outro momento da história, esses parlamentares tiveram que tomar partido, dizer por intermédio dos seus votos de que lados eles são, a que interesses servem, que classe representam.

Mas a hora chegou. Projetos como o da terceirização irrestrita, congelamento de gastos públicos, morte da CLT e reforma da Previdência Social os obrigaram mostrar a cara. Luís Claudio, Lúcio Mosquini, Marinha Raupp, Marcos Rogério, Nilton Capixaba, Lindomar Garçom e Mariana Carvalho não representa você. 

Essa turma do outdoor representam a parte da sociedade que financia campanhas milionárias, que acomoda apadrinhados políticos na máquina pública, que libera ementas parlamenteares para negociar apoio com prefeitos e vereadores em eleições gerais, mas não é sós isso,

Eles representam também os interesses dos que querem o fim da justiça do trabalho, das garantias constitucionais, da aposentadoria justa para os mais pobres, proteção social para os mais pobres, distribuição de renda e justiça social.

O golpe fez sair do armário um monte de gente que se escondia atrás do discurso que partidos são todos iguais, políticos são todos iguais e por isso tanto faz. Vejam como votaram os parlamentares do PT, PDT, PC do PB, PSOL e outros mais a esquerda, que você verá que partidos representa uma parte da sociedade. Descubra em que parte você está e vote em quem te represente de fato.

Eles não te representam. Eles não podem voltar.


Postagens mais visitadas deste blog

UMA HOMENAGEM A QUEM TANTO SE DEDICOU A ARTE E A CULTURA DE PIMENTA BUENO

Após nove anos de sua inauguração e sem condições de ser entregue a população, o Centro Cultural Antônio Augusto Neves foi reinaugurado nesta quinta feira, (23/11/2017). A reinauguração fez parte do rol de atividades e da programação que comemorou os 40 anos de emancipação político administrativo de Pimenta Bueno.
Dentre as tantas pessoas que sonharam e que esperaram por esta inauguração de fato, uma não estava presente, Valdinar de Souza Ferreira, uma das referências no meio artístico e cultural de Pimenta Bueno que perdeu a vida em um acidente de transito em julho de 2012 sem ver este projeto concluído.
Em meio a tantos homenageados e tantos agradecimentos às pessoas e autoridades que trabalharam e lutaram para que a cidade tivesse um espaço dedicado à arte e a cultura, Valdinar enfim foi lembrado e homenageado pela Vereadora Jordana Ferreira. Jordana fez questão de registrar  sua dedicação e amor pela arte e a cultura e lembrou  sua luta quase que  solitária em favor deste seguimen…

HUMOR - Amo ocê !

Declaração de amor a moda mineira.

Ocê é o colírio du meu ôiu.

É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - eu tenho dois).
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.

Nossinhora!
Gosto dimais DA conta docê, uai.
Ocê é tamém:O videperfume DA minha pintiadêra.
O dentifriço DA minha iscovdidente.
Óiprocevê,
Quem tem amigossim, tem um tisôru!
Ieu guárdêsse tisouro, com todu carinho ,
Du Lado isquerdupeito !!!
Dentro do meu Coração!!!


AMO Ocê, uai!!!
Fassa favô de mandar pra todos seus amigus du coração
incrusive eu!!!


BRIGADO PELO CARIN cumqueu sempre pude contá!!!!

Contribuição da minha amiga Lucia.

A FAMÍLIA DO BRUNO E DA VANESSA AGORA ESTÁ COMPLETA, O MIGUEL CHEGOU

A chegada de um filho é sempre um momento único. Ainda mais quando é tão esperado como foi o caso do Miguel. Uma multidão de pessoas, amigos do casal Bruno e Vanessa estão em estado de graça por este acontecimento. Tivemos  a oportunidade, eu e Matilde,  de estar com eles em Alta Floresta à exatos  seis dias da chegada do Miguel e também de estar no Hospital São Paulo em Cacoal no dia em que ele nasceu. Registrei estes dois momentos que com certeza, serão inesquecíveis. O sorriso na cara e a batida do coração dava para ouvir e sentir à distância. Somente quem viveu o que eles estão vivendo sabe o tamanho desta emoção.