Pular para o conteúdo principal

O GOLPE PATROCINADO PELA FIESP, TEMER, PSDB/PMDB E REDE GLOBO JOGA O POVO NA POBREZA E NA MISÉRIA

População brasileira empobrece 9,1% com recessão econômica no país


Desde o inicio do golpe em 2015, a renda do povo mais pobre encolheu 9,1%. Segundo o IBGE, é a maior redução na renda dos mais pobres desde 2000. É como se o bolo tivesse diminuído e aumentado o numero de pessoas para comer. A fatia do bolo ficou menor.

O consumo das famílias despencou 4,2% em 2016. O desemprego é a principal causa do empobrecimento. Mais de 12 milhões de trabalhadores perderam seus empregos. 1,4 milhões perderam o Bolsa Família. 1,3 milhões de pessoas perderam o Plano de saúde e mais de 400 mil cancelaram as TVs por assinatura.

Enquanto isso o governo faz mais reformas para jogar mais gente na miséria e na marginalidade. Vem aí a aprovação da terceirização, reforma trabalhista e reforma previdenciária. Governo dos ricos para os ricos.

Esta semana, uma grande imobiliária do Rio de Janeiro convocou, por telefone, uma parte de seus clientes para “tratar de um assunto do seu interesse”.

Eram compradores de apartamentos, lançados ano passado, na Tijuca, num empreendimento voltado para a classe média e no “facilitário”: aceitavam até meros 8% do valor de entrada.

Nas reuniões, a crua realidade: não tem mais prédio, não tem mais lançamento, sobraram só os folhetos coloridos. Vão devolver a entrada e as prestações.

A razão? Não venderam mais que 10% dos apartamentos e por isso a construção não tem mais viabilidade econômico-financeira.

Repetindo: só venderam um em cada dez apartamentos.

Esta é a situação da economia brasileira, que é pior, muito pior, para quem não tem quase nada. No caminho, ouvia uma reportagem de Júlia Faria, na CBN, sobre a multidão de milhares de pessoas que, desde a manhã de domingo, se aglomeraram em frente á Secretaria de Educação de Itaguaí, na Baixada Fluminense, atrás de vagas temporárias e trabalho, por salários entre R$ 797 e R$ 1.395.

Um das mulheres – a maioria entre os desesperados – com que Julia conversou, buscava uma vaga de merendeira, porque cozinha. Faz acarajés, e vivia disso, vendendo, diz ela, uns vinte por dia. Agora, só vende cinco.

Na próspera Sorocaba, ainda pior: 700 pessoas disputando apenas duas vagas numa fábrica de tapetes.

Esta é a economia real, não a dos “sinais positivos por toda a parte”que os sábios enxergam por toda parte , há meses.

Aliás, nem eles enxergam, “nas encolhas” como mostra o site Poder360, revelando os estudos internos do Ministério da fazenda que apontam nova queda do PIB (-1,1%) em 2017. http://www.tijolaco.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HOMENAGEM A QUEM TANTO SE DEDICOU A ARTE E A CULTURA DE PIMENTA BUENO

Após nove anos de sua inauguração e sem condições de ser entregue a população, o Centro Cultural Antônio Augusto Neves foi reinaugurado nesta quinta feira, (23/11/2017). A reinauguração fez parte do rol de atividades e da programação que comemorou os 40 anos de emancipação político administrativo de Pimenta Bueno.
Dentre as tantas pessoas que sonharam e que esperaram por esta inauguração de fato, uma não estava presente, Valdinar de Souza Ferreira, uma das referências no meio artístico e cultural de Pimenta Bueno que perdeu a vida em um acidente de transito em julho de 2012 sem ver este projeto concluído.
Em meio a tantos homenageados e tantos agradecimentos às pessoas e autoridades que trabalharam e lutaram para que a cidade tivesse um espaço dedicado à arte e a cultura, Valdinar enfim foi lembrado e homenageado pela Vereadora Jordana Ferreira. Jordana fez questão de registrar  sua dedicação e amor pela arte e a cultura e lembrou  sua luta quase que  solitária em favor deste seguimen…

HUMOR - Amo ocê !

Declaração de amor a moda mineira.

Ocê é o colírio du meu ôiu.

É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - eu tenho dois).
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.

Nossinhora!
Gosto dimais DA conta docê, uai.
Ocê é tamém:O videperfume DA minha pintiadêra.
O dentifriço DA minha iscovdidente.
Óiprocevê,
Quem tem amigossim, tem um tisôru!
Ieu guárdêsse tisouro, com todu carinho ,
Du Lado isquerdupeito !!!
Dentro do meu Coração!!!


AMO Ocê, uai!!!
Fassa favô de mandar pra todos seus amigus du coração
incrusive eu!!!


BRIGADO PELO CARIN cumqueu sempre pude contá!!!!

Contribuição da minha amiga Lucia.

A FAMÍLIA DO BRUNO E DA VANESSA AGORA ESTÁ COMPLETA, O MIGUEL CHEGOU

A chegada de um filho é sempre um momento único. Ainda mais quando é tão esperado como foi o caso do Miguel. Uma multidão de pessoas, amigos do casal Bruno e Vanessa estão em estado de graça por este acontecimento. Tivemos  a oportunidade, eu e Matilde,  de estar com eles em Alta Floresta à exatos  seis dias da chegada do Miguel e também de estar no Hospital São Paulo em Cacoal no dia em que ele nasceu. Registrei estes dois momentos que com certeza, serão inesquecíveis. O sorriso na cara e a batida do coração dava para ouvir e sentir à distância. Somente quem viveu o que eles estão vivendo sabe o tamanho desta emoção.