Pular para o conteúdo principal

Fernando Brito:achei que um dois dois não andava bem, eu ou o jornal, ao ler que “Aliados de Temer e Serra ficam aliviados com revelação de caixa dois da Odebrecht”

Aliados aliviados?

Linhas abaixo, porém, lê-se que os “relatos poupam os personagens de serem enquadrados em acusações mais graves, como corrupção e formação de quadrilha”, porque “contribuição (eleitoral) não contabilizada pode ser enquadrada como crime eleitoral, de punição branda e chance mínima de resultar em prisão”.
É curioso que, quando se tratava de outros, até as contribuições contabilizadas eram presumidas como objeto de corrupção.

Agora, o que caracteriza como “contribuição eleitoral” o que se recebe em dinheiro vivo (no caso de Michel Temer) ou em depósitos clandestino no exterior (caso de Serra).

Se o dinheiro não é contabilizado como entrada, não é contabilizado na saída e, portanto, pode ter pago qualquer coisa ou, simplesmente, embolsado.

Só mesmo na estranha República da Lava Jato, estranho estatuto jurídico vigente no Brasil, onde iluminados rapazes de Curitiba decidem o que vem ou não vem ao caso.
Como confeito do bolo da hipocrisia, a nota de Monica Bergamo diz que, no caso de Temer e de Serra, “os procuradores insistem na revelação de contrapartidas, o que enquadraria a doação dos recursos em propina pura e simples”.
Curioso que não tenham tido o mesmo zelo quando se trata de Lula, o que faria despencar no abismo do absurdo as acusações que a ele fazem. Ou então admitir que teriam pago com uma bancada de cozinha os favores de ganhar uma obra de hidrelétrica.

Talvez por isso a nota termie dizendo que “a delação que envolve Temer e Serra pode ainda sofrer alterações”.


A delação não é apenas premiada, é editada.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.