A bandeira empunhada pelos golpistas nas ruas é a bandeira de Silvério dos Reis, não é, e nunca será a bandeira de Tiradentes. A bandeira empunhada pela direita é a do retrocesso, da perda de direitos dos trabalhadores, da entrega de nossas riquezas como o pré-sal e o fim da soberania nacional.
A bandeira empunhada pelos fascistas, não é, e nunca será a bandeira dos pracinhas da Força Aérea Brasileira(FAB) que fincaram o pendão da liberdade e da democracia no combate aos nazifascistas em solo italiano.
A bandeira empunhada pelos fascistas, não é, e nunca será a bandeira da União Nacional dos Estudantes (UNE) que teve seu prédio incendiado e destruído na ditadura militar. A história nos ensina que a direita, os fascistas, os integralistas e os neonazistas alardeiam um falso patriotismo tentando usurpar os símbolos e as cores do Brasil.
Vamos às ruas com luta e destemor. Vamos às ruas com os nossos símbolos, com a nossa bandeira cujas cores verdadeiramente pertencem a todos que defendemos o Brasil.
Como diz o poeta, cantor e compositor Jorge Mautner :
"abandeira do meu Partido,
vem entrelaçada
com outra bandeira,
a mais bela, a primeira
verde-amarela,
a bandeira brasileira.”
Viva a Democracia! Viva o Brasil
Carlos Décimo é engenheiro de pesca, assessor de gabinete do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) e secretário de organização do PCdoB–DF