Pular para o conteúdo principal

PTB, PDT, PP, PT, PPS, PSC e PMN se reuniram nesta segunda feira para debater estratégias e alianças para eleições municipais deste ano em Pimenta Bueno.

Foi a primeira reunião coletiva dos sete partidos e que contou também com a presença do prefeito e pré-candidato a reeleição Jean Mendonça, candidatos a vereador, vereadoras  e representantes de outras entidades locais para debater a conjuntura política municipal e as prováveis alianças no campo majoritário e proporcional.

O PT abriu e coordenou o debate que contou com a participação de praticamente todos os presentes. Numa coisa todos foram unânimes, esta será sem dúvida, uma das campanhas mais difíceis já enfrentadas por todos os concorrentes.  Ninguém em sã consciência poderá negar que houve uma grande campanha na tentativa de criminalizar a atividade política nos últimos anos. Todos perderam, uns mais e outros menos, mas o recado que talvez ainda virá das urnas, é que o eleitor vai estar cada vez mais seletivo e mais consciente na hora de escolher seus representantes.

Esta mudança está clara na dificuldade dos partidos em compor suas próprias nominatas. Muitos que possivelmente seriam candidatos ou candidatas nesta eleição, estão preferindo esperar para medir a temperatura e a disposição dos eleitores antes de arriscar uma disputa neste momento.

Como encaminhamento desta reunião, os partidos ficaram de se reunir internamente com suas direções e filiados para confirmar o tamanho de suas nominatas. Somente após esta confirmação será possível avaliar quantas coligações será possível fazer de forma a acomodar todos os pretensos candidatos.

Na próxima reunião, caso avance as composições, os partidos deverão ainda, indicar nomes para compor o grupo eleitoral que irá cuidar da campanha e do programa de governo.

Na avaliação dos presentes, a reunião foi muito positiva, produtiva, aberta e oportuna. Conseguiu juntar um grupo bem representativo, de pessoas que atua em várias frentes e em vários seguimentos sociais, com condições de apresentar uma boa proposta e realizar um bom debate.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.