Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno: Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza Assembleia e aprova calendário de atividades 2016.

O encontro foi de celebração, avaliação, programação, confraternização e agradecimento.

Com presença de 138 representantes de comunidades, pastorais, serviços e movimentos, a Paroquia Nossa Senhora de Fátima realizou uma grande assembleia paroquial no ultimo domingo (15 de novembro) e aprovou um novo calendário de atividades para 2016.

O dia começou com a acolhida dos participantes, credenciamento, cafezinho, louvores e inicio da celebração que foi se estendendo durante toda a programação. Frei Luciano apresentou uma síntese da avaliação realizada pelas comunidades, pastorais, serviços e movimentos, onde foi possível constatar os avanços, estagnação e retrocessos apontados pelos paroquianos durante o ano de 2015.

Diante das respostas ao questionário  enviado às comunidades pela Secretaria Paroquial, cerca de 90% das comunidades, serviços, movimentos e pastorais avaliaram que houve grandes avanços  nos trabalhos de evangelização, prestação de serviços, celebração, formação e engajamento em toda a Paróquia. Segundo Luciano, um dos quatros freis que atende a paróquia, foram celebradas 648 Missas entre janeiro e outubro deste ano.  Registrou-se ainda, a realização de 102 reuniões com comunidades, serviços e pastorais, 08 retiros, 66 casamentos, 171 batizados, 215 Crismas, 32 cursos de formação e uma infinidade de atendimentos que não foram contabilizados.

Entre os avanços apontados pelas lideranças das comunidades, serviços e movimentos foram registrados: o engajamento de novas famílias na vida da comunidade, formação de novas equipes de liturgia, surgimento e crescimento dos grupos de reflexões, adesão de novos dizimistas, melhoria das estruturas físicas das comunidades e espaços de celebração e formação, maior animação, entusiasmo e fervor nas celebrações, maior aproximação entre freis, famílias e pessoas, maior participação dos jovens nas celebrações e nos encontros, melhor organização e distribuição de tarefas no atendimento  aos cursos, celebrações, limpeza e organização.

As comunidades avaliaram também a realização dos grandes eventos ocorridos na Paróquia com a participação de todas as comunidades, pastorais, serviços e movimentos no decorrer deste ano. Dentre eles, a Festa da Padroeira, Sexta feira Santa, Missa da Alvorada, Corpos Christi, Missa Sertaneja e Romaria da Bíblia. Estes eventos foram avaliados como sendo um grande acontecimento e momento de oração, cantos, agradecimentos, criatividade e de aproximação. Os organizadores e participantes afirmaram ainda, tratar-se de ótimos momentos de evangelização, crescimento e afirmação da fé católica, participação das famílias e de promoção da unidade entre comunidades urbanas e rurais, pastorais, serviços, movimento e povo.

A secretaria de finanças aproveitou para abrir as contas e mostrar os resultados financeiros de 2015. Foi um momento de conscientização da necessidade de aprofundamento da discussão sob a forma e processos de arrecadação de recursos financeiros para manutenção das atividades religiosas e pastorais  na paróquia. Dentre os sonhos, desejos e anseios para 2016 foi registrado pela grande maioria, o sonho de ter o Dízimo, as ofertas e doações espontâneas como única forma de arrecadação e manutenção das atividades paroquiais.

Se o ano de 2015 foi intenso na vida da Paroquia Nossa Senhora de Fátima, a programação e o cronograma de atividades proposto para 2016 promete um ano ainda mais arrojado.  Com o espirito missionário vivificado  e a motivação de quem realizou quase 100% do que se planejou para 2015, as lideranças saíram para conquistar 2016 com muito mais esperança e entusiasmo. 

Parabéns a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a Diocese de Ji Paraná, aos freis, Paulino, Luciano, Laudino, Darlan, lideranças das comunidades, famílias, voluntários e todos que contribuíram para o crescimento da fé, amor e doação a Deus e ao próximo durante todos os trabalhos realizados em 2015.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.