Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno: Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza Assembleia e aprova calendário de atividades 2016.

O encontro foi de celebração, avaliação, programação, confraternização e agradecimento.

Com presença de 138 representantes de comunidades, pastorais, serviços e movimentos, a Paroquia Nossa Senhora de Fátima realizou uma grande assembleia paroquial no ultimo domingo (15 de novembro) e aprovou um novo calendário de atividades para 2016.

O dia começou com a acolhida dos participantes, credenciamento, cafezinho, louvores e inicio da celebração que foi se estendendo durante toda a programação. Frei Luciano apresentou uma síntese da avaliação realizada pelas comunidades, pastorais, serviços e movimentos, onde foi possível constatar os avanços, estagnação e retrocessos apontados pelos paroquianos durante o ano de 2015.

Diante das respostas ao questionário  enviado às comunidades pela Secretaria Paroquial, cerca de 90% das comunidades, serviços, movimentos e pastorais avaliaram que houve grandes avanços  nos trabalhos de evangelização, prestação de serviços, celebração, formação e engajamento em toda a Paróquia. Segundo Luciano, um dos quatros freis que atende a paróquia, foram celebradas 648 Missas entre janeiro e outubro deste ano.  Registrou-se ainda, a realização de 102 reuniões com comunidades, serviços e pastorais, 08 retiros, 66 casamentos, 171 batizados, 215 Crismas, 32 cursos de formação e uma infinidade de atendimentos que não foram contabilizados.

Entre os avanços apontados pelas lideranças das comunidades, serviços e movimentos foram registrados: o engajamento de novas famílias na vida da comunidade, formação de novas equipes de liturgia, surgimento e crescimento dos grupos de reflexões, adesão de novos dizimistas, melhoria das estruturas físicas das comunidades e espaços de celebração e formação, maior animação, entusiasmo e fervor nas celebrações, maior aproximação entre freis, famílias e pessoas, maior participação dos jovens nas celebrações e nos encontros, melhor organização e distribuição de tarefas no atendimento  aos cursos, celebrações, limpeza e organização.

As comunidades avaliaram também a realização dos grandes eventos ocorridos na Paróquia com a participação de todas as comunidades, pastorais, serviços e movimentos no decorrer deste ano. Dentre eles, a Festa da Padroeira, Sexta feira Santa, Missa da Alvorada, Corpos Christi, Missa Sertaneja e Romaria da Bíblia. Estes eventos foram avaliados como sendo um grande acontecimento e momento de oração, cantos, agradecimentos, criatividade e de aproximação. Os organizadores e participantes afirmaram ainda, tratar-se de ótimos momentos de evangelização, crescimento e afirmação da fé católica, participação das famílias e de promoção da unidade entre comunidades urbanas e rurais, pastorais, serviços, movimento e povo.

A secretaria de finanças aproveitou para abrir as contas e mostrar os resultados financeiros de 2015. Foi um momento de conscientização da necessidade de aprofundamento da discussão sob a forma e processos de arrecadação de recursos financeiros para manutenção das atividades religiosas e pastorais  na paróquia. Dentre os sonhos, desejos e anseios para 2016 foi registrado pela grande maioria, o sonho de ter o Dízimo, as ofertas e doações espontâneas como única forma de arrecadação e manutenção das atividades paroquiais.

Se o ano de 2015 foi intenso na vida da Paroquia Nossa Senhora de Fátima, a programação e o cronograma de atividades proposto para 2016 promete um ano ainda mais arrojado.  Com o espirito missionário vivificado  e a motivação de quem realizou quase 100% do que se planejou para 2015, as lideranças saíram para conquistar 2016 com muito mais esperança e entusiasmo. 

Parabéns a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a Diocese de Ji Paraná, aos freis, Paulino, Luciano, Laudino, Darlan, lideranças das comunidades, famílias, voluntários e todos que contribuíram para o crescimento da fé, amor e doação a Deus e ao próximo durante todos os trabalhos realizados em 2015.

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

Um levantamento realizado pela Secretaria Paroquial em preparação para a Assembleia paroquial deste ano, realizada no último domingo no salão paroquial, revelou que 92% das comunidades, movimentos, serviços e pastorais conseguiu cumprir 100% do calendário de atividades proposto para este ano.
Na celebração que deu inicio a realização da Assembleia Paroquial 2019, Frei Paulino, responsável pela Paroquia Nossa Senhora de Fátima que abrange os municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe, comemorou este resultado advindo do esforço de todos, agradeceu a cada um dos presentes pelo trabalho e doação e lembrou que segundo a visão de Jesus Cristo, toda autoridade é serviço. Jesus lavou os pés de seus discípulos para lhes ensinar a importância e o valor de servir. O maior é aquele que serve e não o que é servido. Este deve ser o espirito de cada um e de cada uma no dia-a-dia das comunidades, pastorais, serviços e movimentos, segundo Paulino.
Outro dado não menos importante re…

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

FAZENDO AS CONTAS
Antes de iniciar este texto, preciso deixar claro minha posição em relação a atual gestão municipal e as pessoas do Prefeito e Vice-Prefeito de Pimenta Bueno. Em que pese estarmos de lados opostos no campo ideológico, devo dizer que cultivo um grande respeito e uma ótima relação com o Prefeito Arismar e seu Vice-prefeito, Valteir. Nada do que eu disser aqui, terá relação com a pessoa do prefeito e muito menos com seu mandato que acaba de iniciar. Vou tentar ser o mais imparcial possível e se não parecer, desculpe-me, pela visão.
Pimenta Bueno inicia 2019 com nova gestão e velhos problemas, uma pauta que inclui:
·Reajuste do IPTU
·Descontentamento da população com a situação das ruas e estradas
·Reclamação de mau atendimento no hospital Ana Neta
·Demissão de professores
·Corte na gratificação de servidores da educação em cargos gratificados
·Pressão dos professores em sala de aula por gratificação de 5% sobre os seus vencimentos
·Pressão do Legislativo sobre o Executivo por m…

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA RETIRO PARA CASAIS

Com o tema, AMAR É CONDUZIR O OUTRO AO CÉU,  a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pimenta Bueno realizou mais um retiro para casais. O encontro aconteceu no ultimo final de semana com início na sexta feira a noite e teve seu encerramento com uma animada e emocionante celebração na noite do ultimo domingo. Freis Reginaldo, Paulino e Romeu presidiram a celebração que contou ainda com uma boa equipe de liturgia e animação. Ao todo, 64 casais participaram deste importante momento de reflexão e saíram com a certeza que amar é conduzir o outro ao céu. O salão paroquial estava lotado. Parentes e amigos dos retirantes se fizeram presentes para desejar as boas vindas e abraça-los após um intenso final de semana de muita atividade e conversão. O retiro como sempre, conta com uma enorme mobilização de voluntários que já começam a trabalhar cerca de 30 dias antes da realização do evento. Varias equipes vão se formando e cada uma com uma tarefa para fazer do retiro, um momento inesquecível para que…