Pular para o conteúdo principal

AGORA É REALIDADE, 55 URBANITARIOS SÃO INCLUIDOS EM QUADRO EM EXTINÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL


Depois de 10 anos de muita luta pelo direito ao reconhecimento a transposição, no dia 07/08/2015, foi publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – DOU – seção 2 – pagina 43 – a PORTARIA Nº 697, DE 06 DE AGOSTO DE 2015, que efetiva 55 Urbanitários da CAERD, sendo 34 da ATA nº 1 e 21 da ATA nº 2, em cumprimento as decisões judiciais nº 1978- 75.2014.4.01.4100 e 2618-78.2014.4.01.4100. 

Após a instalação da Comissão Especial do Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima – CEEXT e da Lei 12.131/2015 esta é a primeira Portaria que efetiva servidores da administração indireta, ao quadro em extinção da ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.
 O presidente do Sindur, Nailor Gato, agradeceu, em nome dos servidores, à CEEXT, por este ato, que podemos interpretá-lo como o início de parte da concretização de uma luta árdua dos Urbanitários. “Nós sempre acreditamos nessa luta, agora estamos colhendo os primeiros resultados e ainda está só no início, pois com muita luta, ainda teremos muito mais resultados positivos”, disse Nailor.”
Para Wilson Lopes, Diretor de Saneamento do Sindur “A grande e completa vitória está cada vez mais perto companheiros, precisamos acreditar e não deixar de lutar. Gostaria também de tranquilizar àqueles servidores que não estão nessa primeira lista, dizendo que vamos continuar acompanhando todo esse trabalho”.
Membros do sindicato em conjunto com os advogados que acompanha este processo irão se reunir com  a SAMP/RO para informação sobre os próximos passos.

Você pode conferir também a relação dos primeiros nomes deferidos no Diário Oficial, no   link abaixo: http://www.sindur.com.br/arquivos/imagens/files/DOU%20TRANSPOSI%C3%87%C3%83O.pdf

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.