Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno - Apoio ao Golpe fracassou.

Apesar de todo esforço, manifestação dos barriga cheias não atraiu o público em Pimenta Bueno.

Foram diversas reuniões no CDL de Pimenta Bueno durante os últimos 15 dias com representantes do empresariado local, de Espigão do Oeste e Primavera com o grito de ordem, PIMENTA VAI PARAR. A  quantidade de pessoas que compareceram ao ato do fora Dilma não refletiu a empolgação dos organizadores e nem o tempo e dinheiro gasto confeccionando faixas, cartazes e adesivos na tentativa de criar um clima de unidade em favor do golpe.
Longe do barulho dos carros de SOM que convocava o povo a participar do Ato golpista, dezenas de moradores lutavam para salvar seus eletrodomésticos nas ruas alagadas pela enchente que acontece todos os anos e que desabriga as famílias que esperam pela casas do Programa Minha Casa Minha Vida liberado desde 2012 para atender essas famílias.

Povo não compareceu. Só tinha carros
A manifestação em Pimenta Bueno serviu para mostrar aos empresários que ganham dinheiro, expande seus negócios aqui, graças aos investimentos do Governo Federal, que o povo embora massificados todos os dias pelos barões dos meio de comunicação, sabe muito bem quem  foi que tirou o Brasil do mapa da fome, que deu ao povo brasileiro regalias antes restritas aos patrões. Os governos do PT  melhorou a vida de milhões de brasileiros e permitiu a esses empresários ampliar seus negócios com a venda de eletrodomésticos para agricultores que saíram da exclusão elétrica no campo por meio do Programa Luz pra Todo,  que lucraram vendendo material de construção para as construções do  Programa Minha Casa Minha Vida e das casas financiadas pela Caixa e Banco do Brasil, que venderam e continuam vendendo eletrodoméstico para famílias de baixa renda por meio do cartão Minha Casa Melhor do Governo Federal, que melhoram suas matrizes bovinas comprando gado com financiamento  com juros de 4% ao ano, três anos de carência e 20 anos para pagar, que compraram caminhonetas com lucro da carne que ficou cada vez mais cara para os consumidores e mais lucrativa para os pecuaristas etc.

O PT não pode mais deixar essa elite falando sozinha por meio dos seus monopólios midiáticos, o enfrentamento a escalada neoliberal deve levar o partido de novo as origens, fazendo o contra ponto nos bairros de Pimenta Bueno e do Brasil com ruas intrafegáveis, famílias desalojadas pelas enchentes e órfãs de governos municipais e estaduais.

A luta dessa gente não é conta a corrupção, é contra as empresas publicas e as  conquistas sociais dos últimos 12 anos. Nenhuma faixa pedindo a apuração da lista do HSBC, o afastamentos dos presidentes da Câmara e senado envolvido no esquema da Lava Jato, dos políticos de Rondônia como Valdir Raupp, Carlos Magno também denunciados na operação Lava Jato, do Governador Confúcio cassado por abuso de poder econômico nas ultimas eleições pelo TER. Ninguém pediu a renuncia do Senador Ivo Cassol condenado pela Justiça por problemas na Administração de Rolim de Moura e nem se lembraram do Deputado Kaká cuja condenação é de conhecimento público.

A luta agora é pela defesa do Estado do Bem Estar Social contra a volta ao poder dos defensores do Estado Liberal, o Estado Mínimo que como se sabe, atende o mínimo de brasileiros e aumenta o lucro de meia dúzia de gananciosos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.