Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno: Sicoob Credip promove curso de formação para Conselheiro de Administração


Alcenor Pagnussatt - Cosnultor 
O curso  foi realizado no ultimo final de semana no Auditório do CDL e contou com a participação de 35 cooperados  de Pimenta Bueno, Cacoal, Espigão do Oeste, São Felipe, Seringueiras, São Miguel, Nova Brasilândia e Rolim de Moura.

Durante quase 16 horas de exposição de conteúdo, debates e trabalhos em grupos, o Consultor Alcenor Pagnussatt da cidade de Bajé, Rio Grande do sul,  abordou temas como: Gestão de Produtos e Serviços de Cooperativas de crédito, Tendências do Mercado Financeiro e as Cooperativas de Crédito – Cenário Futuro, Governança Corporativa – histórico da Governança no mundo e no Brasil, Competências Estatutárias do Conselho de Administração, Posicionamento Estratégico e outros.

A dinâmica do treinamento utilizada pelo Consultor Alcenor Pagnussatt  ao longo de todo o  treinamento, provocava os participantes  a comparar  as boas  práticas de gestão e sinais de boa governança corporativa impressas no material do curso, com as práticas de gestão  adotadas  atualmente na Sicoob Credip. Foi um momento riquíssimo de troca de experiência entre os novatos, os conselheiros atuais e até diretores tanto da Sicoob Credip, quanto da Central Norte que estiveram presentes durante todo o curso. Alcenor Pagnussatt que teve o cuidado de apurar e conhecer  antes, os números da nossa Cooperativa, comparar com os resultados de outras cooperativas do Brasil, da Região Norte, do Estado de Rondônia e dos bancos públicos e privados afirmava o tempo todo, “ os números da Sicoob Credip comprova o que vocês estão dizendo”. Estes números como se sabe, não são o que são por acaso, é antes de tudo, o resultado de ações como a que presenciamos neste final de semana, investimento nas pessoas, dedicação e qualificação.
 Para quem está na Cooperativa desde a sua fundação nos anos 90,  os que chegaram mais tarde e para o que ainda estão chegando, poder acompanhar o seu crescimento,  conhecer sua pratica de gestão e  sua história de sucesso é um grande exercício de aprendizagem.


Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.