Pular para o conteúdo principal

Sindur encerra reunião do Sistema Diretivo em Pimenta Bueno com reinauguração da Subsede e comemoração dos seus 30 de fundação

A reunião do Sistema Diretivo, a ultima de 2014, foi realizada em Pimenta Bueno e teve início na tarde da quinta feira  com abertura dos trabalhos coordenada pelo Presidente da entidade Nailor Gato, que de acordo com a ordem do dia,  deu seguimento aos trabalhos com uma riquíssima analise de conjuntura nacional apresentada pelo companheiro Delman Ferreira do PT de Santa Catarina. O dia foi encerado com prestação de contas do exercício 2014 e aprovação da previsão orçamentaria 2015.
 A programação da sexta feira iniciou com uma oportuna análise de conjuntura estadual que teve como facilitador, o recém-eleito Deputado Estadual pelo PSB de Rondônia, Cleiton Roque.

O Deputado dividiu sua participação em pelo menos quatro blocos, onde no primeiro, fez uma avaliação do processo eleitoral no Estado, as dificuldades inerentes  ao processo de articulação politica, composição das alianças, financiamento, vícios eleitorais Etc. Na segunda parte, discorreu sobre composição da Mesa Diretora da Assembleia, Operação Plateias e composição do novo Governo Confúcio Moura. O terceiro e quarto bloco foi dedicado ao Saneamento e ao Setor Elétrico.  No terceiro bloco o parlamentar ouviu uma exposição por parte dos dirigentes sindicais sobre a situação da Caerd no Estado,  passando pela gestão, relacionamento  da  atual Direção da Companhia com os trabalhadores e seus representantes sindicais, manutenção do Sistema e investimentos.  Ainda neste Bloco, representantes do Setor Elétrico solicitou apoio do parlamentar para levar a Assembleia Legislativa a preocupação da Direção do Sindur com a paralização de várias obras de expansão e interligação do Sistema Elétrico em Rondônia que estão planejadas e paradas por falta de recurso financeiro e orçamento. Estas obras são de fundamental importância para garantir segurança energética e para destravar o desenvolvimento e o crescimento econômico e social de  Rondônia. Os dirigentes sindicais manifestaram ainda a preocupação com a renovação das concessões das Distribuidoras de Energia  Elétrica, dentre as quais, a Eletrobras Distribuição Rondônia cuja concessão vence no ano que vem.  O quarto bloco, foi de encaminhamento.  Após a troca de informação envolvendo o Sistema Diretivo do Sindicato, o Deputado e sua Assessoria, foram levantadas várias propostas de encaminhamentos e assumido um compromisso das partes em levar adiante o debate e envolver novos agentes políticos e sociais nessa discussão que afeta toda a população e deve ser de interesse de todos.

Os trabalhos continuaram com realinhamento do Planejamento Estratégico para 2015, debate sobre campanhas salariais e Acordos Coletivos por empresas, relatório jurídico com foco em transposição dos empregados da Eletrobras e Caerd e várias ações judiciais em curso em favor dos servidores e empregados das empresas que formam a base do Sindur. A reunião do Sistema Diretivo encerrou com uma festa de comemoração dos 30 anos de fundação do Sindur em Rondônia e reinauguração da Subsede em Pimenta Bueno. Estiveram presentes: dirigentes sindicais de todo o estado, trabalhadores e trabalhadoras filiadas e filiados ao Sindicato dos Urbanitários, convidados de outras entidades e novamente com a presença do Deputado Cleiton Roque que prestigiou o evento e aproveitou para agradecer o apoio que recebeu de dirigentes do Sindicato a sua candidatura, vitoriosa segundo ele, com apoio de todos.

Inácio Azevedo foi homenageado como o primeiro presidente eleito do Sindicato e Eduardo Valverde foi aplaudido por toda sua dedicação ao Sindur e a causa dos trabalhadores de todas as classes  em Rondônia.  Além do presidente do Sindur, Nailor Gato que abriu a Cerimônia de Reinauguração, também fizeram parte da mesa, Josenilde Braga, Secretária Geral, Joaquim Louredo da Secretaria de Finanças, Wilson Pereira Lopes da Secretaria de Políticas de Saneamento, Inácio Azevedo e Cleiton Roque. A Cerimônia foi coordenada pelo Vereador Irineu da Secretaria Regional do Sindur.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.