Pular para o conteúdo principal

PT e PMDB mobilizam militantes em Rolim de Moura


Foto Joaquim
Eu reunião ocorrida na manhã deste sábado em Rolim de Moura com presença de algumas de suas das principais lideranças, PT e PMDB traçaram planos para a reta final de campanha com Dilma e Confúcio no segundo turno.
Padre Ton abriu o debate dizendo que não havia nenhuma contradição do PT em apoiar Confúcio Moura no segundo turno. Segundo ele, os petistas e os que apoiaram sua candidatura no primeiro turno  deve encarar este apoio como natural, haja vista a aliança firmada em nível Nacional com Dilma e Michel Temer.  Não seria normal o PT apoiar outro projeto que não estivesse alinhado com a candidatura Dilma e Temer.

Marinha Raupp falou em nome do PMDB e disse estar apoiando Dilma desde o primeiro turno. Fez todo o material com Dilma e pediu votos em todas as reuniões que realizou, afirmou ela.

Anselmo enalteceu o desempenho de Confúcio Moura no debate e disse confiar que ele fará um governo melhor que o que já vem sendo realizado. Ele disse que Confúcio não tem hábitos de criar empresas em nome de laranja para explorar serviços públicos e por esta razão, entende que ele preservará e fortalecera as empresas publicas de Rondônia.

Genair disse que os partidos aliados da Presidenta Dilma tem que informar os jovens do que aconteceu neste país nos últimos 40 anos. Segundo ele, quem tem 30 anos hoje, não sabe o que era o Brasil de Sarney, os que têm 20 anos não conheceram o governo Collor e os que têm entre 15 e 16 anos não sabe o que é ser governado por um tucano. É preciso que eles saibam do tamanho da miséria, do desemprego, da falta de oportunidade e da submissão do Brasil ao FMI. O Brasil era governado por gente de fora. Se temos autonomia e respeito, não podemos nos esquecer de  que isso foi uma conquista dos governos Lula e Dilma do PT.

As falas foram no sentido de motivar a militância a irem para as ruas na reta final da campanha e de promover a união do PT, PMDB, PDT, PSB e partidos aliados na busca da vitória em Rondônia e no Brasil no próximo domingo.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.