Pular para o conteúdo principal

PSB de Rondônia com Dilma no 2º turno.

Estive com o Deputado Estadual eleito pelo PSB em Rondônia, Cleiton Roque e ele disse que o PSB no estado está com Dilma para continuar mudando.  Falamos sobre a possibilidade de uma atividade política em conjunto para esclarecer o eleitor pimentense sobre as consequências de uma escalada neoliberal com a volta do PSDB ao poder.
O governo Fernando Henrique Cardoso do PSDB construiu toda a base do Plano Real sobre a politica de arrocho imposto aos trabalhadores.  Congelou salários, instituiu o fator previdenciário, privatizou as empresas publicas e abafou a geração de empregos.
Precisamos falar aos aposentados da Nova Pimenta, Jardim das Oliveiras, Vila Nova e demais bairros, que Armínio Fraga cotado para ser ministro da fazenda, caso Aécio se eleja presidente, já  afirmou que o salario mínimo está muito alto e quer traçar uma nova politica de reajuste que garanta um  salario cada vez menor ou mais  mínimo do que já é.  Aécio fez mais, votou contra o aumento real do salario mínimo no Senado Federal. Fernando Henrique chamou os aposentados de vagabundo e demitia grevistas em seu governo.
Acho que os trabalhadores e aposentados que ganham salario mínimo precisam se conscientizar que foram Lula e Dilma quem tirou este fardo das costas dos mais pobres. Deu aumento real de salario, criou empréstimo consignado, retirou impostos da cesta básica e possibilitou a aquisição de casas e bens duráveis.
O PSDB já disse que pretende tomar medidas impopulares para conter a inflação. Medidas impopulares é medida contra a população mais pobre e  em favor do mercado de ações que sobe a cada subida do Aécio nas pesquisas da Globo e Folha de São Paulo.
A bolsa sobe por que a eleição de Aécio significa a subida da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. Com os combustíveis mais caros, a Petrobras terá maior lucro e os acionistas mais dinheiro para dividir. A Dilma segura os preços em favor do povo e contraria os sócios da Petrobras que querem mais dinheiro.
E você? Quer mais salario ou mais lucro? Em qual dos times você está?

ACHO QUE O DEPUTADO TEM RAZÃO. TEMOS QUE IR PRAS RUAS ESCLARECER O POVO.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.