Pular para o conteúdo principal

18 mil desaparecidos ignorados pela Secretaria de Segurança Publica de São Paulo.



A policia Civil de São Paulo abriu  apenas 51 inquéritos para apurar o desaparecimento de 18 mil paulistanos entre 2012 e 2013.  A quantidade de inquéritos abertos não chega a 0,3% dos casos registrados nas delegacias de policias em todo o estado.

É por isso que se comenta que Alagoas e Rondônia têm índices de homicídios maiores que São Paulo. Enquanto Rondônia tem 26 homicídios por cada 100 mil habitantes e Alagoas com cerca de 80 homicídios para cada 100 mil habitantes, São Paulo registra em torno de 13 para cada 100 mil.

A Folhas dos Frias apurou que a delegacia criada pelo DHPP ( Departamento de Homicídios) especialmente criado para apurar desaparecimentos conta com uma equipe formada por 02 delegados  e 35 policiais. Esta equipe instaurou apenas 11 inquéritos nos últimos 02 anos.

Guilherme Abrão Ramos desapareceu em 14 de dezembro de 2012, aos 20 anos de idade no parque Fernanda na Zona Sul. Vizinhos viram Guilherme sendo colocada a força dentro de um carro e dai pra frente não se soube mais nada. A polícia não instaurou inquérito para apurar o sumiço e a família não tem a quem recorrer.

Estes números maquiados servem de argumentos dos tucanos em períodos eleitorais para enganar o povo. Como não se registra e nem investiga, enquanto não encontrar um corpo não se constata e nem se prova um homicídio.Isso melhora a estatística do crime cada vez mais alarmante em todo o estado governado a mais de 30 anos pelo PSDB.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.