Pular para o conteúdo principal

São Paulo – por que os tucanos querem desconstruir o Alexandre Padilha?

Quando pensamos nas eleições de 2014 sempre nos vem a cabeça que o maior desafio desta empreitada é do PT, garantir a reeleição da Presidenta Dilma e assegurar a integridade física do Estado do Bem Estar Social contra a investida voraz dos Neoliberais. O desmonte do Estado Social construído por Vargas na década de 30 começou a ser desmontado em 1992 com a eleição de Collor, sendo seguido por FHC entre 1995 e 2002. Defender a Petrobras, o Banco do Brasil, os Correios, a Eletrobras e as politicas publicas,  será com certeza um grande desafio para os trabalhadores e integrantes das camadas sociais das classes C, D & E, mas nada se compara a situação dos tucanos em São Paulo com a possível derrota do PSDB de Geraldo Alckmim e o fim de uma hegemonia liberal de quase 30 anos.

Os tucanos já venceram o primeiro round, conseguiram no STF uma liminar que proíbe a CPI  da Petrobras avançar sobre os escândalos do Metro em São Paulo e a virada do avesso da caixa preta tucana em mais de 28 anos de desvios de recursos públicos.

 Os tucanos terão pela frente o desafio de evitar a criação de outra CPI especifica para investigar o trensalão, uma mistura de trem com mensalão tucano e a derrota de Geraldo Alckmim nas eleições deste ano.
Os tucanos viram o que aconteceu após a eleição de Fernando Hadad e o desmantelamento da máfia dos fiscais do ISS e IPTU que desvou mais de 500 milhões da prefeitura paulista. O que significa para os tucanos a eleição de Alexandre Padilha, o grande?

A Eleição de Alexandre Padilha em São Paulo não significa uma simples derrota para os tucanos paulistas. Padilha é do PT, e a imprensa se voltou ferozmente contra ele, pois, se a direita, a Casa Grande perder o poder em São Paulo, vai ser um "Deus nos acuda", porque até os mortos e os recém-nascidos sabem que, tal qual fez o prefeito petista, Fernando Haddad, as investigações sobre as "supostas" corrupções e falcatruas da tucanagem emplumada vão significar a hora da morte de uma corrente política conservadora que administrou o Governo Federal como se fosse caixeiro viajante, pois venderam o Brasil e o deixaram em petição de miséria, porque até emprego esses caras não criaram para o povo brasileiro.

JA IMAGINOU O GERALDO ALCKMIM SER CONVOCADO PARA DEPOR NUMA CPI EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL?



Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.